Aberta oficialmente a temporada de promoções

(ATUALIZADO EM JUNHO/15)

Como por aqui quem traz os presentes são os reis magos e não Papai Noel, grande parte das lojas colocam as promoções de inverno a partir do dia 07 de janeiro, enquanto as promoções de verão começam no final de junho, quando o calor de verdade está só começando. E vale MUITO a pena dar uma olhada porque os descontos chegam a até 70%. Tem calça por 10 euros na Mango, casacos por 30 euros e maquiagem, lingerie, acessórios, tudo muito mais barato.

O melhor lugar para fazer compras em Madrid, na minha humilde opinião, é a região da Gran Vía e a Calle de Fuencarral; mas prepare-se porque os primeiros dias são um pouco caóticos. Tem muita gente e as lojas podem estar bagunçadas, mas ainda assim vale a pena. E a vantagem desses dois lugares que mencionei é que é possível encontrar as principais marcas sem ter que andar muito (dÊ uma olhada no mapinha abaixo).

A dica é começar na Plaza de Callao, onde tem a Fnac (para quem quer jogos de vídeogame, cds, dvds, livros, eletrônicos) e uma Benetton; e seguir pela Gran Vía, onde as opções são muitas, especialmente das fast fashion, como Zara, Mango, Berksha, Lefties, Stradivarius, Sfera, Springfield, H&M, Nike Store, Oysho, além da Sephora e da Body Shop. Depois, a dica é seguir pela calle de Fuencarral (prepare-se para lotação máxima), que também tem muitas fast fashion (como a Blanco, a espanhola Desigual) e outras marcas mais exclusivas (ou simplesmente caras), como Tommy, Kipling, Custo, Adidas, M.A.C.

Edifício com o letreito da Schweppes em Callao é o ponto inicial do roteiro de compras

Edifício com o letreito da Schweppes em Callao é o ponto inicial do roteiro de compras

Dá para seguir até o final da Calle de Fuencarral, que tem umas lojas menorzinhas com produtos bem legais. Mas se bater o cansaço, o fim do dia de compras pode ser no Mercado de Fuencarral, que está no número 45 e deve ser visita obrigatória para quem passa por Madrid e gosta de moda. Para mim, lembra muito o antigo Mercado Mundo Mix, de São Paulo, onde dá pra encontrar desde coisas muito alternativas até outras mais pop e fofas, além de ter aquelas botinhas de água da Havaianas que não vendem no Brasil!

Nesse post aqui, a blogueira Dri Miller faz uma definição de algumas das principais lojas do mercado espanhol para saber qual é seu estilo. Uma dica muito importante: na Espanha, grande parte dos comércios só vende com cartão, seja de crédito ou débito, se você apresentar um documento de identificação! E embora as promoções continuem por mais de um mês, nunca sobra nada muito legal depois de duas semanas.

E sei que tem muito brasileiro que vem para Europa para comprar, mas não perca de vista a cidade e seus edifícios! A Gran Vía é cheia deles, um mais bonito que o outro, além de ter uma enorme importância histórica para a cidade.

Boas compras!

Eu com a minha americana de 20 euros (50% de desconto na H&M)

Eu com a minha americana de 20 euros (50% de desconto na H&M)

Anúncios

3 Comentários

  1. […] de 1924), e um pouco mais adiante está o Hotel Atlántico. Lindo! Nessa altura você já encontra as lojas que deixam qualquer um com a mão coçando, como Zara, Mango, H&M, Sephora, etc. Mesmo se não […]

  2. […] é moda, Madrid também oferece muitas opções que vão muito além do básico que eu falei aqui. A Detente Madrid realiza tours com uma personal shopper, que dá dicas das melhores lojas para […]

  3. […] Pra muita gente turismo está aliado a compras. Sei que as coisas no Brasil são muito caras, mas confesso que não entendo muito perder horas de viagem fazendo compras e por isso quase nunca faço posts sobre compras (fiz um já faz um tempinho e você pode encontrá-lo aqui). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: