Carnaval em Madrid é uma boa?

Resposta: não conte com isso!

Qualquer brasileiro/a que goste de Carnaval e busque festa não deve criar expectativas com o carnaval madrileño. Na verdade, o carnaval na Espanha parece que só é um grande evento em dois lugares: em Cádiz, onde tem desfile de rua com músicas compostas com temas relacionados à atualidade; e Tenerife, que tem até concurso de rainha de carnaval. Mas, no geral, a coisa é bem apagada. Para vocês terem uma ideia, carnaval NÃO é feriado nem nada, o pessoal celebra na sexta-feira, sábado e domingo, e na segunda-feira já tá todo mundo de volta pro trabalho. Além disso, aqui é inverno, ou seja, não tem essa de cerveja gelada e biquíni na praia…

Para quem mora aqui, o jeito é improvisar. Algumas baladas usam o nome “Carnaval” neste final de semana, mas nem espere marchinhas e coisas do tipo, a única diferença em relação às outras festas é que tem gente que vai ‘fantasiada’ e rolam umas serpentinas e confetes.

O único lugar que eu sei que vai ter tudo isso é o Maloka, um bar brasileiro sobre o qual já tinha comentado aqui. Minha amiga Letícia comentou que em Lavapiés, bairro onde está o Maloka, os bares também se ‘vestem’ de carnaval e acaba sendo bem divertido. Quem conhece Madrid sabe que não tem festa melhor do que ir de bar em bar, né?

maloka

No Círculo Bellas Artes também rola uma festa de “carnaval”, que é na verdade um baile de máscaras. Nunca fui nas festas lá e não sei se vale a pena, mas parecem ser bem organizadas. A entrada custa 45 euros (ui!), mas vai ter até “una batucada de raíz puramente brasileña que incorpora elementos de otros estilos como el funk, el maracatú y el afro” – esses gringos misturam tudo, rs!  E no fim rola de tudo, de rock a country, de soul a meregue e assim vai…

Ideias para este carnaval?

Anúncios

um comentário

  1. […] sobre o Carnaval de Madrid. No ano passado, eu falei um pouco sobre o carnaval madrileño neste post, que é bem fraquinho se comparado ao brasileiro, mas dá para se […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: