Onde encontrar: coxinha pronta

Das saudades do Brasil, essa é uma das maiores. Eu sou VICIADA em coxinha e daria tudo pra ter uma padoca brasileira com coxinha e outros salgadinhos típicos e o pãozinho francês, é claro! Sempre reclamava do desafio de encontrar coxinha pronta por aqui (porque congelada tem pra vender no Delicias Latina). Quando minha mãe veio me visitar, numa das nossas andanças, passamos pela Calle Hortaleza – que, com certeza, será tema de outros posts – e ela falou: “Lali, isso aqui não é coxinha?”.

E foi assim que encontramos a coxinha. Quer dizer, “coxkina”, ahhahaa!

DSC01020
Comi uma vez e achei gostosinha. Longe de ser A coxinha, mas dá pra matar a vontade de vez em quando, apesar do preço também ser bem longe do que se vê no Brasil. Além disso, já passei por aí uma vez e tinha kibe frito e estava MUITO bom. Eles também vendem outras coisas jurando que são brasileiras, mas que nunca vi na minha vida…

DSC01021

Tudo isso está no “El Sabroso” – Calle Hortaleza, 17 (metrô mais próximo: Gran Vía).

DSC01023

Um outro lugar em que tem coxinha pronta é numa cafeteria chamada Pan&Pão, que fica na Av. Menénzez Pelayo, 123 – dica da minha amiga Alê. Custa 1,50, mas é menor que essa daí. O problema é que os dois lugares  não tem mesas nem nada, ou seja, é comprar e levar (ou comer na rua).

Vocês conhecem mais algum lugar que vende coxinha pronta em Madrid? Me mandem a dica!

5 Comentários

  1. Gabriel · · Responder

    Na minha modesta opinião a melhor coxinha, pastel e pão de queixo em Madri são feitos no restaurante Baby Grill Rubaiyat
    Cumprimentos.

    1. Gabriel, mas não dá para comparar a coxinha do bar do tio Pepe do bairro com um grande restaurante, que é super reconhecido (e onde o cliente paga um preço proporcional a isso). Ainda não provei, mas preciso ir lá! Mas como é um restaurante, ninguém vai para matar só a vontade dessas coisinhas, né? Acho que nesses casos, bom mesmo são os pequenos bares/cafés. Já para comer uma ótima carna, o Rubaiyat é sem dúvida uma ótima opção!

      1. Gabriel · ·

        Larissa, o Baby Grill Rubaiyat é um restaurante pequeno de petiscos, diferente do grande e reconhecido restaurante Rubaiyat, que fica numa rua diferente. O Baby Grill na verdade é um anexo do restaurante grande, e fica na parte de atrás do Rubaiyat, ambos restaurantes compartilham a cozinha e os garçons, mas o cardápio é diferente. Na pratica funcionam como restaurantes separados, o Baby Grill é bem pequeno, com poucas mesas e focado só em petiscos. Pode ver no seguinte link:
        http://www.los5mejores.com/tabernas/baby-beef-porto-rubaiyat/

      2. Oi, Gabriel. Obrigada pela dica! Como eu falei, a ideia era falar de comida de cafeteria, bem informal. Mas quando eu for ao Rubaiyat (seja o restaurante ou o Baby Grill), eu escrevo um post dizendo se é tudo isso mesmo. 😉

  2. […] preferir, é só clicar nas palavras a seguir para saber onde encontrar açaí, pastel, requeijão, coxinha e […]

Deixe um comentário

