Goya: a versão espanhola do Oscar

É hoje! Finalmente os espanhóis vão conhecer os melhores filmes nacionais de 2012, embora alguns deles passem longe do que pode ser chamado de ‘nacionais’, como é o caso de  Impossível,  gravado na Tailândia, com atores americanos e ingleses e falado em inglês. Espanhol só mesmo o diretor e a história, inspirada em um casal daqui. Além desse, os outros filmes que concorrem na categoria principal são Blancanieves, El artista y la modelo e Grupo 7.

A festa acontece hoje, a partir das 22h, e vai ser apresentada por Eva Hache pela segunda vez consecutiva. Para quem não conhece, a Eva é atriz e faz stand-up, eu acho ela bem divertida, mas confesso que perco várias piadas porque não conheço a maioria dos atores, atrizes e diretores espanhóis. Aliás, esse é o principal problema, não rola uma grande expectativa porque chegam os atores e eu fico com aquela cara de “quem é?”, rs! A maior felicidade é quando aparece o Miguel Angel Silvestre, o ator mais bonito da Espanha!
Não me preparei para o Goya desse ano: não vi nenhum dos filmes indicados! Mas recomendo alguns filmes que concorreram nas últimas edições: Eva, No habrá paz para los malvados (MUITO BOM!), La piel que habito, Pan Negre.

Quem não tiver na Espanha pode acompanhar por streaming. Tentem nesse link

Goya: la versión española del Oscar

Es hoy! Por fin, los españoles van a conocer las mejores pelis nacionales de 2012, aunque algunas tengan poco de ‘nacional’, como es el caso de “Lo imposible’, grabado en Tailandia, con actores estadounidenses e ingleses, y hablado en inglés. Español es sólo el director y la historia, inspirada en una pareja de aquí. Además de esas, las otras pelis que disputan la categoría principal son: Blancanieves, El artista y la modelo y Grupo 7.

La fiesta es hoy, a partir de las 22h, y va a ser presentada por Eva Hache por segunda vez consecutiva. Para los que no la conocen, ella es actriz y hace stand-up, y me parece super graciosa, pero confieso que no pillo muchos chistes porque no conozco a la mayoría de los actores, actrices y directores españoles. Siempre que aparece un tío, me quedo con cara de “quién es?”. La felicidad más grande es cuando aparece  Miguel Angel Silvestre, el actor más guapo de este país, jajaja!

No me preparé para el Goya de este año y no vi ninguna de las pelis indicadas. Pero recomiendo algunas que estaban en las ediciones anteriores: Eva, No habrá paz para los malvados, La piel que habito, Pan Negre.

Los que no están en España pueden acompañar por streaming. Intentad en ese enlace

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: