Onde ver neve em Madrid?

Para quem não sabe, Madrid é a capital da Comunidad de Madrid, assim como acontece com São Paulo ou Rio de Janeiro; a diferença é que aqui são chamadas de comunidades (são 17) e não estados.

Não é muito comum nevar na cidade de Madrid ou neva, mas pouco, não chega a acumular que dê pra brincar; já na Comunidad de Madrid neva bastante e existem até duas estações de ski: Valdesquí e  Puerto de Navacerrada. Mas como esqui não é esporte para muitos (é um pouco caro e exige certa habilidade), pedi pra Wanessa, uma brasileirinha que mora por aqui, contar sua experiência de visitar a neve – e me ‘emprestar’ algumas fotos. Aqui vai:

“O porto de Cotos está localizado na Sierra de Guadarrama e separa as províncias de Segóvia e Madri. É possível chegar tomando um ônibus que sai de Moncloa (linha 691) ou de trem, na estação de Cotos (linha C-9). Tem estações de esqui, como a de Valdesquí, e duas cafeterias, uma delas dentro da estação de Cotos, cheia de gente tomando chocolate quente enquanto espera o trem chegar. O chocolate quente é muito bom e vale a pena experimentar mesmo não tendo lugar para sentar. A outra cafeteria está a uns 200 metros e é mais cara, mas não conheci e por isso não posso opinar. Eu e minhas amigas ficamos na entrada da estação, antes da bilheteria, brincando com a neve e fazendo bonecos, como crianças vendo pela primeira vez a neve! Sim, faz muito frio, mas a paisagem é incrível!”

(confira esse outro post, mais recente, sobre neve na serra de Madrid)

803239_462994067101155_2138369989_n

Wanessa, obrigada!! 🙂

Palavra da blogueira: Programe esse passeio com antecedência, porque Cotos está longe. Para quem vai de ônibus, leva 90 minutos e custa 5,10 euros. Já a viagem de trem leva entre 2h15 e 3h15, dependendo do horário. Aqui estão os horários de ônibus e aqui os de trem.

Dónde se puede ver nieve en Madrid?

Para los que no lo sepan, Madrid es la capital de la Comunidad de Madrid, así como ocurre con São Paulo o Río de Janeiro; la diferencia es que en España las regiones son llamadas Comunidades mientras en Brasil se llaman estados.

No es muy común nevar en la ciudad de Madrid o si nieva, pero poco, no llega a acumular lo suficiente para jugar. Ya en la Comunidad de Madrid nieva mucho y hay hasta dos estaciones de ski: Valdesquí y Puerto de Navacerrada. Pero como el esquí no es un deporte para muchos (es un poco caro y exige cierta habilidad), pedí a Wanessa, una brasileña que vive en la ciudad, para contar su experiencia de visitar la nieve. Echa un vistazo:

“El puerto de Cotos está ubicado en la Sierra de Guadarrama y separa las provincias de Segovia y de Madrid. Es posible llegar allí cogiendo un autobús, que parte de Moncloa (línea 691) o el tren, que llega en la estación de Cotos (línea C-9). Hay estaciones de esquí, como la de Valdesquí, y se puede encontrar dos cafeterías, una de ellas dentro de la estación de Cotos, llena de gente que bebe chocolate caliente mientras espera el tren llegar. Sí, el chocolate está muy rico, merece la pena experimentarlo aunque no hay espacio para sentarse. La otra está a unos 200 metros y es más cara, pero no la conocí y por lo tanto no puedo opinar al respecto. Yo y mis compañeras nos quedamos en el principio de la estación, antes de la taquilla, jugando con la nieve y haciendo muñecos, como niñas mirando por primera vez los copos de nieve! Es verdad que hace mucho frío, pero el paisaje es genial!”

803455_462994060434489_1358668241_n

Wanessa, muchas gracias! 🙂

Palabra de la bloguera: Programa ese paseo con antelación, porque Cotos está lejos. A los que van en autobus, tarda 90 minutos en llegar. Ya el viaje en tren lleva entre 2h15 e 3h15, dependiendo del horario. Aquí están los horarios de los buses y aquí los del tren.

Anúncios

6 Comentários

  1. La Sierra de Madrid es una de las joyas de la comunidad. Con nieve en invierno y sin nieve en verano, ¡siempre es un placer dar un paseo!
    Buena recopilación de sitios 😉

    1. Estoy completamente de acuerdo. Me encanta la sierra!
      Muchas gracias por tu visita, siempre leo el Madrid Cool Blog – tengo que probar la tortilla de patatas que has recomendado 🙂

  2. […] Onde ver neve em Madrid? […]

  3. Deborah · · Responder

    Adorei o post! Você sabe me dizer se meio de novembro já tem neve? Não seria nem para esquiar, só para subir na montanha e ver a neve. Obrigada!

    1. Oi, Deborah

      É difícil prever porque tem anos em que o frio começa cedo e em outros demora para chegar. Em novembro, não dá para ter garantia. O jeito é esperar e ir acompanhando. Acho que o mais recomendado é você ir acompanhando o tempo no site da estação de esqui de Navacerrada, que sempre atualiza os dados da “cota de nieve”. O site deles é: http://www.puertonavacerrada.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: