Páscoa “a la española”

Sei que estou atrasada, mas só hoje consegui fazer um post sobre a Páscoa aqui na Espanha. E quem quiser me mandar as sobras dos ovos de Páscoa, sinta-se à vontade!

A Semana Santa é um dos feriados mais importantes da Espanha: não tem aula nas escolas, muita gente acaba emendando (porque foi feriado na quinta E sexta-feira santa) no trabalho e essas são as férias de primavera, ou o famoso “spring break”. Nas estradas, MUITO trânsito! Parece que esse é o feriado com maior movimentação de veículos nas estradas espanholas.

Assim como outros países católicos e cristãos, a Espanha também celebra a Páscoa com procissões, encenações da via Crucis, etc. No ano passado, esquecemos completamente da procissão e quase fomos esmagadas em Sol por uma multidão desesperada para chegar perto da figura de Jesus.

E a comida? 
Sim, tem comida típica. Sim, tem ovo de Páscoa. Não, não é tão bom quanto no Brasil.

Por aqui, a comida típica também o bacalhau, mas que é preparado de uma maneira diferente da que comemos no Brasil, porque é preparado com grão de bico e feijão branco e tem um caldinho, como se fosse uma sopa mais consistente. O prato se chama “potaje”, que significa refogado, ensopado. Não comemos potaje, então não posso opinar.

Outra coisa típica de Páscoa são as torrijas, também conhecidas no Brasil como rabanadas. Aqui podem ser recheadas de creme, fica uma delícia, mas é super calórico. Neste post do Feriado Pessoal tem a receita! 🙂

Torrijas, uma delícia beeem calórica!

Torrijas, uma delícia beeem calórica!

Já os ovos de Páscoa… eles até existem, mas não são encontrados em qualquer lugar. Normalmente são vendidos em docerias e só estão disponíveis com chocolate ao leite, ou seja, não tem nada demais, infelizmente! O lado bom é que assim sobra mais espaço (porém muita culpa) para las torrijas!!

Ovos de Páscoa

Ovos de Páscoa

Anúncios

um comentário

  1. […] ano passado, eu falei um pouco sobre a Páscoa aqui, mas acho que algumas coisinhas ficaram de fora e decidi retomar o tema, com algumas dicas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: