Roteiro de Madrid: um dia de caminhada (parte 2)

Se você não leu, aqui está a primeira parte deste roteiro de um dia de MUITA caminhada por Madrid e aqui nós continuamos o passeio depois de passar pelo Templo de Debod, Plaza de España, Gran Vía, Callao, Metropolis, Plaza de Cibeles, Casa de America e Palácio de Cibeles (também chamado de Palácio de Telecomunicações). Aliás, foi exatamente aí que terminou a parte um do roteiro. Confira o mapa dessa segunda parte:

O começo do passeio é como se fosse voltar pela Gran Vía, mas agora pelo outro lado da Calle de Alcalá, ou seja, suba pelo lado em que está o Banco de España e o Círculo de Bellas Artes e continue na Calle de Alcalá. A rua se bifurca e você pode seguir por qualquer um dos lados (eu recomendo seguir pela esquerda, quando passa a se chamar Calle Sevilla). Se seguir pela esquerda, você vai chegar numa rotatória cheia de edifícios antigos e muito bonitos, em um deles tem um café charmoso, chamado Café del Príncipe, com preços relativamente bons, pode ser uma boa parada para recarregar as energias.

Um dos edifícios mais bonitos na região do metrô Sevilla

Um dos edifícios mais bonitos na região do metrô Sevilla

Depois, é só seguir o mesmo caminho (pela Carretera San Jerónimo) que você chega na Puerta del Sol, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, que equivale um pouco à nossa Praça da Sé, porque é o marco 0 das estradas espanholas. Sol é o coração de Madrid, é onde terminam as manifestações que sempre aparecem na televisão, onde ficaram acampados os manifestantes do 25M,  sem contar que tem o símbolo de Madrid, o urso  de bronze (que eu amoooo)!

DSC04116

A praça é enorme e em um dos cantinhos você encontra La Mallorquina, uma doceria super tradicional e que tem doces muito gostosos (e beeeem doces) por um ótimo preço. Se preferir uma cerveja ou comer alguma coisa, recomendo o bar Soberbia, que sempre coloca tapas gostosas e tem um menu do dia caprichado por uns 12 euros.

La Mallorquina

La Mallorquina

Siga pela Calle Mayor, uma das ruas mais importantes do centro de Madrid, cheia de lojinhas que vendem artigos turísticos, restaurantes, etc. Depois de uns três quarteirões, vire à esquerda: aí está a Plaza Mayor, enorme e com centenas de anos de história. Em seus quase 400 anos ela já foi mercado, sede de touradas, praça de execuções, etc.

Plaza Mayor

Plaza Mayor

Do lado da Plaza Mayor está o Mercado de San Miguel, o mercado mais turístico de Madrid que merece uma passadinha, apesar de estar sempre bem cheio. O mais bacana é que ele foi restaurado e oferece não só opções para comprar e levar pra casa, mas tem muita coisa, principalmente tapas, feitas para comer ali. O preço ali é um pouco mais alto, por supuesto!

DSC08097

DSCN0744

Continue pela Calle Mayor. Aliás, aí pertinho está a Chocolateria San Ginés, com o melhor chocolate com churros de Madrid! Na própria Calle Mayor tem um bar incrível, chamado La Mayor (ok, a criatividade não é o forte, rs!), onde você encontra cervejas de vários países, inclusive as clássicas belgas, holandesas, alemãs, tchecas, algumas de barril. Se tiver fome, outra boa opção é o restaurante mexicano El Chaparrito.

Cervecería La Mayor

Cervecería La Mayor

Bom, você vai “cair” na Catedral de Almudena, a catedral mais “frankstein” do mundo, com fachada neoclássica, interior gótico e cripta romana. Em frente à Catedral está o Palácio Real, que impressiona muito, mas não é a residência dos reis. Às quartas-feiras à tarde os brasileiros podem visitá-lo gratuitamente!!

Catedral de Almudena

Catedral de Almudena

Palacio Real

Palacio Real

E ao lado do Palácio Real está a simpática Plaza de Oriente. Se tiver a oportunidade de vir no verão, você provavelmente verá muita gente fazendo picnic, tomando cerveja e tocando violão sentada no gramado. Logo atrás da Plaza de Oriente está o Teatro Real, reformado no final dos 90, e incrivelmente lindo por dentro! (se não quiser/tiver grana para ver algum dos espetáculos, é possível visitá-lo durante o dia pagando 8 euros).

Uff! Fim do primeiro dia por Madrid. Será que alguém aguentou o ritmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: