“El tenedor”, restaurantes com 50% de desconto

Madrid tem várias iniciativas para promover a gastronomia local, como é o caso do Restaurante Week (que acontece também em SP), o Tapapiés (em que se pode provar as tradicionais tapas no bairro de Lavapiés com preço bem acessível) e o “El Tenedor”, que acontece entre 25 de abril e 05 de maio, ou seja, o próximo domingo. Nesses 10 dias, vááários restaurantes da cidade oferecerão 50% de desconto aos seus clientes.

A lista é bem longa e tem até restaurantes brasileiros para quem quiser matar a saudade, entre eles o Baby Beef Rubaiyat, que costuma ter um preço mais salgado (média entre 50 e 75 euros por pessoa). Se é turista e prefere algo “local”, não se preocupe porque há muitas opções também com preços a partir dos 10 euros.

Atenção: as reservas são obrigatórias no site para usar o desconto de 50%. Apesar de ser meio chato essa coisa de fazer login, a vantagem é que o site oferece diversas opções para personalizar sua busca (tipo de cozinha, preço, região) e te permite ver a média das opiniões de outros clientes.

Boa oportunidade para provar restaurantes novos em Madrid ou outras cidades do país. Ah! E fora desses 10 dias, se você fizer reserva pelo site “El Tenedor” também tem desconto 🙂

Anúncios

3 Comentários

  1. Quando eu estive aí, no ano passado, fiz muitas reservas pelo El Tenedos, ainda daqui do Brasil e deu tudo certo. Apenas em um restaurante, eu tive que mostrar a reserva impressa, pois meu nome não estava na lista. O dono (ou gerente) teve que aceitar mas fez isso a muito contragosto. Foi bastante antipático (ao contrário dos outros que sempre me receberam muito bem) e eu só não fui embora pois estava muito curioso para experimentar a tal da “Calçotada”, que é um prato tipicamente catalão e só se serve no inverno. O restaurante era o La Herta de Lleida. Conhece?

    1. Arnaldo, não conhecia o site, acredita? Vou começar a reservar por lá, se bem que vida de estudante não é fácil. Infelizmente, conheço poucos restaurantes aqui porque não cabem na verba, rs!

      E não conheço esse prato. De que é feito?

      Abs!

  2. É um tipo de cebolinha, aquela que nós usamos junto com a salsinha, pra fazer cheiro verde. Só que eles plantam a cebolinha, tiram ela da terra antes de crescer e, depois, plantam de novo. Com isso, ela fica com a parte branca meio gigantona. Depois, colocam um maço bem grande numa grelha, sobre a brasa, e deixam assando, quase até queimar.Come-se com as mãos que fica toda suja, e por isso, eles dão uns babadores no restaurante. Come-se esticando o pescoço pra cima e engolindo a cebolinha como um engolidor de espadas. É um costume típico da catalunha e só tem no mes de fevereiro. É meio maluco mas é gostoso, com um molho especial, lá deles. Dá pra ver um filme neste link: http://www.youtube.com/watch?v=HvYL5UzgCrM

    Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: