Trens “temáticos” na primavera

Ok, sei que já estou ficando cansativa com a questão do clima estar melhorando, mas é que realmente tudo muda por aqui com a chegada da primavera. Sem contar que os dias já estão ficando beeeem mais longos (são 21h30 e ainda não está completamente escuro)…

Como usuária assídua de trem, já estou cansada de ouvir e ver as propagandas sobre alguns trens temáticos que começam a funcionar agora na primavera e que parecem bem interessantes, principalmente para quem vai ficar mais tempo na cidade, para famílias com crianças ou quem mora aqui – ou quem já é um pouquinho mais maduro e experiente, porque juro que consigo imaginar minha vó e sua turma da terceira idade se divertindo horrores nesses passeios.

Bom, chega de enrolação e vamos ao tema:

1- Trem Medieval a Siguenza

Desde 13 abril até 01º de junho, todos os sábados sai da estação de Chamartin, às 10h da manhã, um trem medieval com destino a Siguenza. A viagem é curtinha (1h15), mas o destaque fica para o trem, no qual se escuta música medieval, há animação de trovadores, malabaristas e se pode provar as tradicionais “yemas” artesanais, um doce bem típico feito com gemas de ovos que tem uma cara bem parecida à do quindim (mas que eu não provei porque odeio quindim, rs!).

O bom é que você não precisa se preocupar com nada porque o bilhete (que custa 28 euros por pessoa ida e volta) inclui não só a viagem, mas também visita guiada, entrada a monumentos, degustação de doces, além de dar descontos em restaurantes. A cidade é pequeninha, mas cheia de história, com direito a castelo, catedral, muralha, etc. A cidade parece ser bem charmosa – a família materna do meu namorado é da região e ele disse que, sim, merece o passeio.

2- Trem de Cervantes

Só o fato de contar com o título de “cidade onde nasceu Cervantes”, que divide com Shakespeare o posto de maior escritor do mundo, já conta muitos pontos para esse passeio. Mas não é só isso! Os passageiros do trem, que sai todos os sábados de Atocha (até 15 de junho), serão recebidos por animadores vestidos com roupas da época do século de Ouro e representarão trechos da obra de Cervantes até chegar à Alcalá, num trajeto que custa cerca de meia hora.

Já na cidade, os turistas contam com um guia que os dividirá em grupos menores e lhes mostrará alguns pontos turísticos da cidade, como a casa onde nasceu o escritor, a Calle Mayor, a Plaza de Cervantes, etc. O trem sai só às 18h50, então há bastante tempo para explorar a cidade por conta própria também ou, se preferir, voltar mais cedo em qualquer trem que vá para Atocha.

A viagem custa 20 euros por pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: