Madrid: tapas e cerveja

Vira e mexe Madrid recebe algum evento bacana de gastronomia e atualmente estão acontecendo dois eventos que devem agradar quem gosta de tapas e cerveja (alguém aí não gosta de uma dessas duas coisas???).

No inverno, a tapa ainda veio com caldinho!

No inverno, a tapa ainda veio com caldinho!

Para quem não sabe o que são tapas, eu explico: a tapa é o que acompanha a bebida num bar e costuma ser algo oferecido gratuitamente. Podem ser azeitonas, batata chips, batatas bravas, empanadinhas, pão com jamón e queijo, enfim… tem de tudo. Na maioria dos bares em que a tapa é gratuita, ela é mais simples, enquanto outros bares cobram, mas fazem tapas que são incríveis! (Nesse post, eu falei um pouco sobre isso).

Existe a lenda de que na Espanha só tem um negócio que não fecha: os bares. Mas até para eles existe uma exceção e, neste caso, a exceção são os bares que não dão tapas!

Agora que está explicado, vamos aos eventos:

De Tapas por Madrid
Reúne 102 bares e restaurantes da cidade e acontece até o dia 26 de maio, próximo domingo. Nos restaurantes selecionados, você paga só 2,40 e toma uma cerveja (botellín, ou seja, a garrafinha de 300 ml – neste caso da Cruz Campo, patrocinadora do evento) e come uma tapa. O melhor: as tapas parecem ser muito boas e são bem elaboradas. Quer exemplos? Tem leitão ibérico, ravioli de caranguejo a la madrileña, arepa, mil folhas de sardinha marinada… huuuum!

Além disso, dá para votar nas tapas e participar de um concurso através do aplicativo Trivitapea

Super tapas do Juana La Loca (pena que não está participando do evento)

Super tapas do Juana La Loca (pena que não está participando do evento)

BeerFest

Para quem, como eu, gosta de cervejas bacanas e reclama que a oferta em Madrid é escassa, taí um evento para se esbaldar. O Beer Fest começa hoje, dia 20, e vai até 31 de maio. Tem opções para diversos estilos e bolsos: degustações, cursos, harmonização (incluindo tapas, por supuesto). Durante os dias de evento estarão disponíveis mais de 20 cervejas de barril e no último dia rola uma festa de encerramento com entrada gratuita e cervejas artesanais.

A programação também está disponível no facebook da cervejaria organizadora, a La Tape, que fica em Malasaña.

Cerveja espanhola "artesanal"

Cerveja espanhola “artesanal”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: