El Tigre, porque respeitar as tradições é importante

Sei que o blog anda meio abandonado, mas a culpa é toda do doutorado e do verão. Depois de passar um tempão no computador “estudando”, eu quero mais é aproveitar o sol e o calor e os longos dias com quase 16 horas de sol caminhando, tomando sorvete, cerveja ou qualquer coisa que inclua “refrescar”. Por isso, os próximos posts vão ser bem baseados nisso, rs!

Tem um lugar que faz um tempão que estou para incluir no blog, mas não tinha tirado fotos e acabava deixando de fora. Neste sábado, resolvi o problema. Estou falando de um dos bares MAIS tradicionais de Madrid. E olha que bares tradicionais não faltam nesta cidade. Aliás, existe por aqui a lenda de que a Espanha é o país com mais bares por pessoas, o que eu não sei se é verdade. O dado oficial é de um bar para cada 132 pessoas!

Bom, vamos ao assunto. O bar da vez se chama Tigre del Norte, mais conhecido como Tigre. São dois estabelecimentos, mas sempre vamos no que está na Calle Hortaleza, uma das travessas da Gran Vía, na altura do metrô Gran Vía.

20130713_231217

 

Para encontrar lugar no Tigre é questão de sorte, mas normalmente ele está bem cheio. Enquanto a parte da frente tem umas mesas redondas bem altas para se servir em pé, a parte de trás parece mais um restaurante com mesas e cadeiras. Nos dois casos você pede e tem que pagar na hora, não pense que o garçom está sendo mau educado.

 

Eu disse que era kitsch!

Eu disse que era kitsch!

A decoração é kitsch, beeeem kitsch, e o lugar vive cheio e até no inverno faz calor. A cerveja é mais cara que nos outros lugares. Você deve estar se perguntando por que as pessoas vão, né? Simples! Basta comprar uma cerveja e o camarero vai te servir um prato enoooorme de tapa sem você ter que pagar nada a mais pra isso. O visual do prato não anima muito: as tapas vêm todas amontoadas e devem ter mais calorias do que tudo que você comeu na semana junto! Mas tem coisa melhor do que tomar cerveja com tortilla de patata, patatas bravas e croquetas de jamón? Não!

20130713_225109

Eu não entendo a lógica de pão com tortilla (bomba de carboidratos), mas eu como mesmo assim!

Cada cerveja (caña) custa 2,50. O Tigre é aquele lugar para ir entre amigos e esquentar antes da balada, porque não espere nenhum romantismo da coisa, rs! Mas nós não resistimos e sempre passamos por ali, especialmente nestes dias de calor!

El Tigre  – Calle Hortaleza, 23

Anúncios

3 Comentários

  1. Mais calorias do que tudo que você comeu na semana junto? Isso é a minha cara !!!

  2. É um absurdo mesmo né? Vou sempre que estou com “sede” e fome! rsrs. Beijos

  3. Adorei a dica! Anotada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: