La Tape, o bar do momento

Há alguns meses abriu o bar “La Tape”, no cruzamento entre a Calle San Bernardo e em uma das ruas mais charmosas de Malasaña, a calle Manuela Malasaña – sim, o bairro se chama assim em uma homenagem a ela.

20130702_164928

Assim como aconteceu com a sorveteria do post anterior, o La Tape viveu um boom quando abriu: saiu em todos os blogs e seções de gastronomia/bebida das revistas e jornais. Por isso a expectativa quando fomos estava lá em cima. E ele não decepcionou e não deve decepcionar os amantes da boa cerveja e que busca algo mais elaborado.

Além da decoração super clean, o La Tape tem wi-fi, revistas, jornais e até uns folhetos megafofos explicando um pouco da filosofia do bar. Mas o melhor mesmo fica por conta da cerveja: tem sempre uns seis, sete tipos de cerveja de barril, além de uma longa carta com cervejas de vários lugares, inclusive de países com pouca tradição cervejeira, como a Itália.

20130702_165328

Quando fomos, havia três espanholas – lembrando que as cervejas artesanais, apesar da pouca tradição, estão crescendo por aqui -, uma delas é a Cibeles, fácil de encontrar em qualquer mercado de médio porte; a outra era a La Virgen, relativamente fácil também. E a última era a Guinea Pig, que eu não conhecia, provei e recomendo MUITO, mas só para quem gosta de cerveja bem encorpada.

No painel, as informações sobre as cervejas de barril do momento

No painel, as informações sobre as cervejas de barril do momento

A tapa que veio de acompanhamento não tinha nada do que vemos nos bares por aí, era um homus bem fresquinho, com uma apresentação bacana. Ficamos apenas no térreo, onde funciona a área do bar, enquanto no primeiro lugar o foco é mais no restaurante. Adoramos o lugar e temos que voltar para provar a comida! Recomendado para uma boa cerveja no final da tarde 🙂

Tapeo + Cerveceo = esto es España!

Tapeo + Cerveceo = esto es España!

La Tape
Calle San Bernardo, 88
Metro San Bernardo

Anúncios

8 Comentários

  1. Marcos Forte · · Responder

    Olá!

    Acompanho seu blog e tem ótimas dicas, está de parabéns , por gentileza esclareça duas dúvidas, você fala muito bem do bairro Malasaña é um bom bairro para morar? Estou querendo fazer faculdade de cinema em Madrid, tem escola Septima Ars o curso Diplomatura en Dirección Cinematográfica, esse curso equivale a curso superior ou você recomenda outra escola de cinema em Madrid.

    Obrigado

  2. Oi, Marcos

    O bairro de Malasaña é bom para morar para quem é notívago, porque a vida noturna (bares e baladas) é bem movimentada, especialmente nos finais de semana. Para quem é mais tranquilo, o barulho e a quantidade de gente pode acabar incomodando um pouco. A vantagem é que Malasaña oferece tudo que você pode precisar: mercados, fácil, lojas de todos os tipos. Mas, é claro, tudo isso se reflete no preço e o aluguel pode ser um pouco alto.

    Quanto à faculdade, fico te devendo porque não sei qual é a mais recomendada. Minha dica é que você tentar entrar em contato com a livraria Ocho y Medio (www.ochoymedio.com), que é especializada em cinema e talvez eles possam te dar alguma dica em relação a isso.

    Boa sorte e escreva se precisar de alguma ajuda.
    Abs!

  3. Marcos Forte · · Responder

    Larissa muito obrigado pela resposta, você é muito gentil, ficou uma dúvida diplomatura é o mesmo que nível superior?

    Obrigado

  4. Marcos, a diplomatura é mais ou menos o nosso equivalente ao curso de tecnólogo. Meu namorado me explicou que a diplomatura são três anos e a licenciatura são quatro. O problema pode ser quando você voltar pro Brasil (se pretende voltar) e quiser revalidar… pode ser que você tenha que cursar algumas matérias por aí para tirar o diploma.

  5. Marcos Forte · · Responder

    Larissa agradeço pela atenção, intuito é fazer o curso em Madrid, depois uma pós.
    Você sabe se diplomatura habilita para pós?

    Desculpe por tantas perguntas.

  6. Olha só o que diz o Ministério da Educação espanhol em sua página: “Para acceder a un máster propio se requiere poseer el título de Grado o su equivalente en las actuales titulaciones (Licenciado, Arquitecto, Ingeniero). En determinados casos se puede acceder con una Diplomatura o Ingeniería Técnica”.

    Se eu fosse você, tentava entrar em contato com a universidade para perguntar isso e ver também se encontra licenciaturas nessa área, que acho que seria o mais recomendado.

    Abs!

  7. Forte · · Responder

    Muito obriigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: