As festas de Madrid em agosto

Agosto em Madrid. A cidade está vazia e está cheia. Isso porque agosto é um mês do verão em que faz muito calor e praticamente todo mundo sai de férias. São férias escolares, fábricas dão férias coletivas e nos escritórios todo mundo tem pelo menos uns dias livres – no meu, me obrigaram a tirar uns dias de folga!

Então todo mundo aproveita as férias para viajar ir para qualquer lugar que tenha um clima mais fresco ou uma praia onde seja mais fácil desfrutar do calor. Resultado: a cidade fica vazia de madrilenhos e cheia de turistas.

Mas quem caiu de paraquedas por aqui em pleno mês de agosto, tenho uma boa notícia para dar: é justamente nesse mês que acontecem algumas das festas mais bacanas e tradicionais de Madrid, que são as festas de San Cayetano, San Lorenzo y La Virgen de la Paloma (ok, a de San Cayetano a gente pula porque foi no comecinho do mês).

Comidinha light!

Comidinha light!

O mais bacana é que as festas não acontecem em um dia, mas durante o mês inteiro e tem de tudo: de jogos para crianças a exibição de filmes, de shows de tudo quanto é tipo de música, incluindo aquelas típicas da região, a comes e bebes (MUITOS!), sem esquecer das missas e procissões. Mas o mais legal é o pessoal vestindo a roupinha típica de chulapo e chulapa.

Chulapinha :)

Chulapinha 🙂

As celebrações de San Lorenzo começaram hoje no bairro de Lavapiés e vão até domingo. Mas a grande festa mesmo é a da Paloma, que acontece no dia 15 ( feriado), no bairro de La Latina. Se tivesse que fazer uma comparação para que vocês tenham uma ideia do que é, eu compararia com as festas juninas, porque as ruas se enchem de bandeirinha e são montados os “bares” nas ruas que vendem comidas e bebidas, mas a festa aqui é enorme, ocupa várias ruas do bairro e fica LOTADA. Ah, e também não tem hora pra acabar, né?

Rua de La Latina decorada

Rua de La Latina decorada

Quem estiver por aqui e quiser, além de participar das festas, conhecer um pouco da sua história, a prefeitura vai realizar um city tour passando pelos principais lugares das festas e contando sua história. É gratuito!!! Acontecerá em dois dias: 10 e 16 de agosto. Toda a informação dos tours está disponível aqui.

E se quiser ficar por dentro de toda programação, dá uma olhadinha neste guia com TODAS as atividades.

Porque quem ama Madrid ama o ano todo, rs!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: