Madrid vista de cima

Madrid não tem a Torre Eiffel ou o London Eye, construções (bem diferentes, é claro) que permitem ver Paris e Londres láááá de cima, apreciando grande parte das respectivas cidades. Mas Madrid tem alguns edifícios que permitem aos turistas subir e ter uma vista bem bacana da cidade.

Sobre um deles eu falei aqui. É o mirador do Palácio de Cibeles, o mais tradicional de Madrid. Eu adoro porque te permite ver a Plaza de Cibeles (claro, sou madridista e é lá que a torcida do Madrid comemora as vitórias de campeonatos) e grande parte da Gran Vía, onde é possível apreciar os edificíos do Banco de España, Instituto Cervantes e o Metropolis.

cibeles

Para subir, cada pessoa tem que pagar 2 euros. A desvantagem é que sempre se sobe em grupos relativamente grandes e às vezes tem quem quer ficar a meia hora permitida pra ficar lá em cima tirando fotos no mesmo lugar 😛 As informações como horários e link para compra de entrada estão disponíveis na página oficial.

Outro lugar, praticamente em frente ao Palácio de Cibeles, que também oferece uma boa vista da cidade é o Círculo de Bellas Artes. Fazia um tempão que estava querendo ir, mas infelizmente eles fecham o terraço em algumas ocasiões, então a recomendação é sempre checar o site antes de ir para não perder a viagem.

20130825_135031          20130825_135142

A vista de lá também é bem bonita e a vantagem é que o local também é um bar-restaurante. Funciona assim: cada pessoa paga 3 euros para ter acesso ao terraço. Chegando lá em cima, você pode ou não usar os serviços do bar e restaurante. Não chegamos a olhar o menu, mas tomamos uma cerveja por 3 euros. Já que está lá, gaste um euro a mais e tenha acesso a todas as exposições que estão acontecendo no momento, com certeza pelo menos uma deve agradar.

20130825_134812 20130825_134759 20130825_135521

Outro lugar que chamou a atenção e saiu em todos os blogs nesse verão é o bar Gymage Lounge Resort, que fica no último andar de um edifício pertinho da Gran Vía  que antigamente era sede de um cinema e é uma academia hoje em dia. Além de ter uma vista ótima (pelo que vi nas fotos, confesso que ainda não fui!), tem uma decoração moderninha e preços justos para um lugar hype. Como é um bar, não se paga para entrar, mas é obrigatório consumir alguma coisa.

(foto do Facebook do Gymage)

(foto do Facebook do Gymage)

E, para terminar, um outro terraço, mas para quem está podendo e quer “exclusividade”. Chamada de “Terraza del Poniente”, porque permite uma vista incrível do pôr-do-sol (fotos aqui), esse bar do Hotel Exe de Moncloa também abriu há pouco tempo e pelo que andei lendo eles já baixaram um pouco os preços que estavam na altura: uma coca-cola custava 6 euros! Se você está disposto a gastar um pouco mais para ter uma vista bonita de Madrid, essa é a dica.

Outro lugar bem bacana para ver a cidade do alto é o Gourmet Experience de Callao, como eu comentei nesse post.

Em todos eles, a minha recomendação é ir nas épocas de temperaturas mais altas porque no inverno fica mais complicado, especialmente no caso do Palácio de Cibeles, já que os outros devem contar com algum tipo de aquecimento. Se você vem a Madrid justamente no inverno, não tem problema. O frio é parte do pacote (querendo ou não) e a cidade vale a pena.

cibeles2

Anúncios

5 Comentários

  1. […] em frente ao Círculo de Bellas Artes, sobre o qual falei aqui, que Manuela (Cecília Ruth) espera o filho para ver uma […]

  2. […] a algum lugar que permitisse ver a cidade lá do alto – para quem ainda não vi, escrevi um post sobre edifícios que oferecem boas vistas de Madrid. Como ela já conhecia o Mirador do Palácio de Cibeles, fomos ao […]

  3. Pra esse verão de 2015, as indicações continuam as mesmas ?

    1. Gustavo, as indicações continuam válidas. A única mudança é que para subir na Azotea no Círculo Bellas Artes agora você tem que pagar 4€ – ficou 1€ mais caro.

  4. […] você busca outros lugares para ver Madrid das alturas, não deixe de conferir as dicas que eu já dei por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: