Cinema brasileiro em Madrid

Pois é, já passou quase um ano que comecei o blog e o que me fez lembrar disso é que começa nesta semana a VII edição do Novocine, festival de cinema brasileiro que acontece anualmente aqui em Madrid e que no ano passado foi o tema do post de “inauguração”.

gonzaga

O evento é uma boa oportunidade para ver filmes “de casa” que quase nunca chegam por aqui. E principalmente porque os filmes são mais alternativos, daqueles que nem no Brasil tem tanta visibilidade. Nesta edição serão exibidos sete filmes entre os dias 08 e14, na Sala Berlanga, perto da estação de metrô Arguelles.

No dia 07, quinta-feira, vai rolar um evento especial de abertura em que será exibido o filme Xingu e ainda vai ter o sorteio de duas passagens aéreas para Salvador – apenas nesse dia o evento vai ser no Cine Palafox.

a busca

Os mais cotados devem ser “A busca”, com o Wagner Moura; e “Gonzaga, de pai para filho”. Mas eu tô a fim de ver Colegas, aquele que foi super comentado nas redes sociais porque um dos atores principais queria que o Sean Penn fosse para a premiere.

colegas
O melhor? A entrada é gratuita (mas é bom chegar cedo para garantir lugar). Os filmes, com exceção do evento de abertura, serão exibidos às 19h e às 21h30, e as sessões das 19h30 terão antes um bate-papo com convidados (normalmente o diretor ou produtor do filme).

A programação completa está disponível aqui. As fotos são de divulgação e foram retiradas do site do evento.

Alguém se anima?

Anúncios

um comentário

  1. Vamos!!!

    Tentamos ir no dia 09 e no dia 14.
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: