Em busca da melhor cerveja – Cervecería L’Europe

Todo mundo que já passou pelo blog sabe que eu adoro cerveja, especialmente cerveja boa de verdade; embora eu nunca dispense um boteco com Mahou porque o que vale mesmo é a companhia. Mas de vez em quando gosto de tomar cerveja boa e dessa vez fomos parar na Cervecería L’Europe, um bar/restaurante em estilo alemão bem bacana e pertinho da Glorieta de Bilbao.

O bar é bem grande e a decoração é toda em madeira (com umas nuvens bem cafonas que caem do teto, mas não prejudicam o conjunto). No cardápio, muita comida alemã: salsichas de todos os tipos, chucrute, joelho de porco. Mas também tem o básico espanhol, como croquetas, batatas-fritas; embora até o clássico bocadillo tenha um toque alemão.

Fomos num sábado à tarde, por volta das 19h, e quase todo o restaurante estava reservado para o jantar, mas o garçom nos deixou sentar em uma mesa desde que fossemos embora antes do horário das reservas, que era às 21h. Obviamente não jantamos, já que por aqui não existe nada mais estranho que almoçar antes das 14h e jantar antes das 21h e pouco; por isso só posso opinar sobre o que provei, que foram as cervejas. E nesse ponto, a L’Europe não decepciona.

20131221_195742

Além de uma carta bacana de cervejas de barril, incluindo nacionais e importadas, ela tem uma carta muito boa de cervejas de garrafa.  Há uma carta só de cervejas espanholas, com marcas não tão conhecidas, como a Sagra (provei a Premium e adorei!), Les Clandestines e Tyres.  Essas marcas não são encontradas nos mercados comuns, só em lojas de cerveja especializadas e bares desse tipo. O preço varia um pouco, mas a maioria das espanholas custa cerca de R$ 4,5.

20131221_182845

Há também uma carta especial de cervejas inglesas, norte-americanas e belgas, ou seja, variedade não falta. O atendimento também é ótimo e, durante o horário que fomos, o lugar é tranquilo, ideal para bater papo, sem aquela música ensurdecedora (sim, eu estou ficando velha!) e com a possibilidade de provar cervejas novas. Recomendado!

Cervecería L’Europe
Calle Cardenal Cisneros, 19, Bilbao

Anúncios

2 Comentários

  1. […] Cervecería L’Europe, sobre a qual eu falei nesse post, dá início no próximo dia 21 a um evento que promete se tornar tradição: os Domingos […]

  2. […] Cervecería L’Europe, a maior variedade […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: