Carnaval 2014 em Madrid

Chega essa época do ano e várias pessoas caem de paraquedas no blog buscando informações sobre o Carnaval de Madrid. No ano passado, eu falei um pouco sobre o carnaval madrileño neste post, que é bem fraquinho se comparado ao brasileiro, mas dá para se divertir.

A desvantagem é que aqui não tem feriado e as festas acontecem praticamente só na sexta-feira e sábado. A exceção fica por conta do Maloka, um bar brasileiro em Lavapiés que vai promover festas de quarta-feira a domingo, com direito a samba, marchinhas e caipirinha!

Festas no bar brasileiro Maloka com marchinha e frevo <3

Festas no bar brasileiro Maloka com marchinha e frevo ❤

Além disso, rola o tradicional baile de máscaras do Círculo de Bellas Artes, mas com precinho salgado: 45 euros. Detalhe para o brasileiro Wagner Pa, que mora em Barcelona e faz parte do grupo Brazuca Matraca, que faz uma mistura de modern bossa e global music.

Para quem gosta de festa de rua, também há a opção dos eventos abertos promovidos pela Prefeitura. No sábado, às 18h, rola uma festa de máscaras e fantasias na Plaza de la Villa. Depois, às 19h30, começa o Desfile de Carnaval no Parque do Retiro e segue até a Plaza de Cibeles.

Foto de MadridFree - licença Creative Commons

Foto de MadridFree – licença Creative Commons

O tema do carnaval será El Greco, um dos maiores artistas das artes plásticas españolas, mas vai ter espaço pra Velázquez, Picasso e até Andy Warhol (cadê a Valeska Popozuda??)

Para terminar, às 21h vai acontecer em Cibeles uma cerimônia musical e pirotécnica. Parece ser legal, mas carnaval que termina às 21h é muito estranho! O jeito é apelar para o passeio tradicional de sábado depois: cañas y tapas!

Anúncios

6 Comentários

  1. Ingrid · · Responder

    Olá, Larissa! Vou à Madri dentro de 3 dias e, infelizmente, conheci seu blog há poucos dias! Agora estou lendo simplesmente todos os posts! hahaha
    Eu estou com uma dúvida e gostaria de ver se pode me ajudar…
    Ficarei 4 dias e meio em Madri e, em um deles, passarei o dia em Toledo. Ou seja, na prática, somente 3 dias e meio 😦

    Eu amo feiras e sempre que viajo costumo visitá-las. Li sobre a El Rastro e me interessei, mas gostaria de saber se ela realmente é bacana, pq percebi que é mais afastada no centrinho e ocupa uma manhã inteira nela. O que vc acha?

    Também gostaria de uma dica para eu chegar lá. Não peguei a manha do mapa do metro ainda, estou perdida! hehe
    Meu hostel fica na calle Ventura de la Vega, perto da Puerta del Sol.

    Obrigada!!

    Bjs

    1. Oi, Ingrid! Espero que o blog esteja ajudando nesse planejamento, mesmo sendo de última hora.

      O Rastro não é afastado do Centro, não! Ele praticamente começa no metrô La Latina, ou seja, dá para ir a pé de Sol. Mas só fique atenta porque ele acontece somente aos domingos pela manhã (às 14h já está terminando). Se você for, é só perguntar para qualquer funcionário do metrô La Latina que ele te indicará onde está, mas é só seguir a multidão, rs!

      Nesse final de semana (dias 8 e 9 de março) também tem o Mercado de Motores, que reúne não só antiguidade, mas principalmente roupas e objetos de decoração para a casa de designers espanhóis. As coisas são carinhas e o mercado sempre está lotado, mas tem a vantagem de ser nos dois dias do final de semana e acontece no Museo del Ferrocarril, um lugar lindo! Aqui está o facebook deles: https://www.facebook.com/mercadodemotores/info

      Se precisar de algo mais, avise!

      Boa sorte e boa viagem! Vou torcer para fazer bom tempo!

      1. Ingrid · ·

        Adorei as dicas, Larissa! Tracei no maps e decidi ir a pé! Vou aproveitar para uma bela caminhada… sair do hostel, comer um churros na San Ginés e partir pra feira! Vai dar uns 2km só… parecia mais! Já estou tentando encaixar a sua sugestão tb! 🙂

        Demos sorte (meu marido haha) de ter um jogo do Real Madrid neste fds. No maps parece que é mais fácil chegar de ônibus, mas tenho lido que tem uma estação de metro bem pertinho.
        Vc teria alguma dica para eu chegar lá?
        Olha a rota: http://goo.gl/maps/7JwC7
        Se eu fizer a mais rápida, que mistura trem e metro, como faço com os tickets? Compro aonde? Tenho que pagar 2 vezes?

        Desculpe tantas perguntas, é que estou finalizando o roteiro e encontrando essas pontas soltas =/

        Abraços!!

  2. Ingrid, acho que nem dá dois kms, viu? Mas, de qualquer forma, passear por Madrid é sempre uma delícia!

    Se eu fosse vocês iria de metrô, porque pegar dois meios de transporte vai levar quase o mesmo tempo e gastar o dobro. Do hotel você pode ir até Plaza de Espanha caminhando e de lá pegar o metrô. Ou pegar o metrô em Sol e trocar de linha em Tribunal. Vai levar no máximo meia hora e tem a estação Santiago Bernabeu, que te deixa em frente.

    De ônibus, eu não recomendo muito porque sempre rola um trânsito perto de estádio e às vezes eles mudam a rota de alguma linha. Se pegar trem e metrô, vc tem que comprar dois bilhetes!

    Abs!
    (Ah! Vocês já têm entradas pro jogo? Melhor comprar antes porque é quase impossível achar na hora por um preço razoável!)

    1. Ingrid · · Responder

      Legal, Larissa! Muito obrigada pela ajuda.
      Vamos de metrô então! 🙂
      Liberaram as entradas na segunda e já corremos para comprar. Conseguimos um preço bem legal!
      Amanhã devo fechar o roteiro (viajo na sexta) e espero que eu não precise te incomodar mais aqui hehe

      Valeu mesmo as dicas e a atenção! Abraços!

      1. Boa viagem e boa sorte! O bom clima parece que está garantido! :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: