Jardim Botânico de Madrid

A primavera começou hoje por aqui e confesso que é impossível não se apaixonar por Madrid nesta época do ano. Ok, Madrid é linda sempre, mas a Primavera e o Outono são, sem dúvida, minhas estações favoritas porque aqui elas são muito marcantes. No outono, as folhas realmente ficam escuras e caem, MUITO! Já na primavera, elas voltam a renascer, deixando o cenário lindo e atacando a alergia de quem sofre desse mal.

DSCN0885

Não é preciso ir a um lugar específico para ver a primavera madrileña. Segundo a Prefeitura, a cidade é uma das que mais tem árvores em suas ruas no mundo: 55% das ruas de Madrid têm árvores de variados tipos e tamanhos.

Mas é claro que nos parques a vista é ainda mais privilegiada, seja no Retiro, El Capricho, Juan Carlos II, Casa de Campo ou La Quinta de los Molinos. E se tem um lugar onde se pode ver uma variedade incrível de flores é o Jardin Botánico de Madrid, um espaço zen em pleno Paseo del Prado, ao lado do Museo del Prado.

DSCN0879

O Jardin Botánico é o lugar perfeito para quem quer relaxar um pouco e, obviamente, gosta de plantas. Para quem curte tirar fotos, é um prato cheio! Quando fui com minha mãe e minha vó, há quase dois anos, não havia muita gente; o que pode ser um respiro para os passeios turísticos principais, em que todos os lugares costumam estar lotados.

DSCN0891

O que mais me chamou a atenção no Jardín Botánico foram a Fuente de Lineo e as estufas que reproduzem climas de outras partes do mundo, sendo uma delas do clima tropical amazônico! 🙂

Estufa com clima desértico

Estufa com clima desértico

Mas, diferentemente do de São Paulo, o Jardín Botánico de Madrid não é um espaço para ir entre amigos para sentar e passar a tarde ou fazer um picnic e tocar violão; mas somente para apreciar as plantas. Não há gramado para se sentar ou coisas do estilo. Quem preferir esse tipo de programa deve recorrer aos parques, que ficam lotados nos finais de semana.

DSCN0888

O Jardín Botánico abre todos os dias às 10h e o horário de fechamento varia de acordo com o mês. Agora em março, ele fecha às 19h, em abril, às 20h, e em maio e junho, às 21h. A entrada custa 3€, estudantes pagam meia e maiores de 65 não pagam, assim como menores de 10. Todas as informações práticas estão disponíveis no site oficial.

DSCN0881

Para quem gosta de apreciar o verde no meio urbano, também tenho duas dicas. A primeira é o jardim vertical do Caixa Forum, praticamente na frente do Jardín Botánico. Esse centro cultural tem uma parede enoooorme completamente coberta de plantas!

Jardim vertical do Caixa Forum

Jardim vertical do Caixa Forum

A outra é a estação de Atocha, onde há um jardim com um pequeno lago que tem até tartarugas! Um oásis no meio do caos, onde as pessoas passam sempre apressadas de um lado ao outro.

As tortuguitas de Atocha

As tortuguitas de Atocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: