Expo – Os Guerreiros de Xi’an

Confesso que não sou muito fã de mega-exposições. Não quero soar presunçosa e a verdade é que não é pela falada “perda da qualidade em nome dos ganhos”, mesmo porque não sou nenhum expert. É principalmente pela lotação. No ano passado, rolou uma exposição super importante sobre Dalí no Reina Sofía e, embora fosse incrível, tinha tanta gente que não dava para ver tudo tranquilamente.

Agora, a grande exposição em Madrid é a dos Guerreiros de Xi’an, também conhecidos como Guerreiros de Terracota. São Paulo já recebeu essa exposição em 2003 e, desde novembro, ela acontece por aqui, no Centro Cultural de la Villa (metrô Colón). Algumas peças são originais, mas a grande maioria é composta por reproduções, o que, para mim, não foi um grande problema, já que não saberia identificar as diferenças.

20131207_171651

A exposição tem seu interesse cultural, mas confesso que não chamou muito a minha atenção. Primeiro, porque estava lotada e para ver qualquer peça era necessário ter um pouco de paciência e não demorar muito porque logo tinha alguém colado no seu ombro para ter espaço. Além disso, tinha muita gente que ia mais para tirar fotos dos guerreiros do que para apreciá-los efetivamente, mas acho que esse é um mal moderno dos museus que permitem fotos.

20131207_172840

A exposição é relativamente grande e, como há muita gente, você vai gastar no mínimo uma hora e meia por lá. E se tem um público que eu acho que vai adorar o evento são as crianças. A exposição está muito bem organizada com atividades paralelas para os pequenos de várias idades. Para os menorzinhos, há pintura, para os mais grandinhos tem uns tanques de areia para eles “excavarem” e também dá para brincar de fazer bonequinhos com argila. Confesso que fiquei MORRENDO de inveja, mas  como o limite era por idade, e não por altura, não pude participar.

Atividades para os peques!

Atividades para os peques!

As entradas custam 8€ de terça à quinta e 10€ de sexta à domingo. É bastante recomendável comprar com antecedência pelo site Entradas. com, onde é possível escolher o horário que você quer entrar na exposição.

Quer saber mais sobre os Guerreiros de Xi’an, desta vez os originais? Tem esse post bem legal no DriEverywhere.

20131207_170621

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: