Semana Santa na Espanha

No ano passado, eu falei um pouco sobre a Páscoa aqui, mas acho que algumas coisinhas ficaram de fora e decidi retomar o tema, com algumas dicas específicas para este ano.

Na Semana Santa é feriado quinta e sexta-feira e as escolas e universidades fecham toda a semana, assim como algumas empresas saem em férias coletivas. A cidade fica bem vazia e hoje, no caminho ao trabalho, o trem estava bastante tranquilo. No trabalho, todo mundo só fala da ansiedade de chegar logo o feriado para viajar e com o bom clima que vem fazendo, o pessoal só pensa mesmo em ir a praia.

Para quem fica em Madrid (como eu), sempre rolam atividades bacanas. Nesta sexta-feira, dia 18, diversos museus comemoram o Dia Internacional dos Monumentos com entrada gratuita. Isso inclui o Reina Sofía, Museo del Traje e Museo de Antropología.

A outra grande “atividade” é a Ruta da Torrija. Você não sabe o que é torrija? No Brasil, ela é chamada de rabanada, mas por aqui ela ganha diversos sabores, como café com leite, vinho, chocolate, vanila, etc. E a Ruta da Torrija nada mais é do que um evento para promover o consumo de torrija nas principais docerias da cidade. Depois da comilança, o público escolhe a melhor e também concorre a prêmios, como um curso de confeitaria. No dia 26, sábado, vai rolar também um curso gratuito para aprender a fazer torrijas.

torrija

Mas uma rede de docerias chamada Vait foi mais esperta e lançou uma variedade de torrijas de sabores beeem diferentes e que, é claro, todo mundo ficou curioso para provar. Entre as opções de sabores estão chocolate belga e Baileys, margarita e tequila. Tem até de vodka!! A mais central é a que está na Calle de Alcalá, justamente na rotatória da Puerta de Alcalá.

torrijas--vait

Para quem prefere comer o bacalhau, um dos pratos típicos dessa época, minha dica é o restaurante La Gloria de La Montera, situado no centro de Madrid, numa das travessas da Rua Montera. Apesar de parecer caro, não o é,  e o bacalhau é uma delícia!! Fomos lá acompanhados dos amigos do blog Rumo a Madrid e adoramos!

Todas as informações sobre a Ruta de Torrija estão aqui.

Já para quem gosta de se arriscar na cozinha, é possível encontrar nos mercados “pan para torrija” e criar suas próprias receitas. Ou então se deliciar com essa receita de torrija de Nutella…  já disse que amo a Páscoa aqui?

Anúncios

2 Comentários

  1. Gosto de rabanadas, mas como muito pouco, não sei bem porque. Agora, este esquema de sabores como vodka ou Baileys já me deixou mais interessado.

  2. post guloso!! delicia!! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: