Verão 2014 em Madrid

O verão chegou, para a alegria de muita gente! Inclusive a minha, embora eu saiba que não vai demorar muito para eu reclamar do calor insuportável, porque o verão em Madrid é extremo!

O bacana dessa época do ano são as atividades a céu aberto até bem tarde, quando o tempo está mais agradável. Há um ano fiz um post sobre algumas coisas que rolam em Madrid no verão e agora volto a incluir alguns eventos que já são tradicionais na cidade e outros que são novidade. Juntos, eles formam a programação dos “Veranos de la Villa”, que fazem uma combinação perfeita com as piscinas públicas, que já estão abertas, e as terrazas dos bares.

O melhor é que há muita coisa gratuita ou acessível.

Fringe Madrid 2014

O Fringe é um festival de artes cênicas e música alternativas que acontece de 03 a 27 de julho. Mas tem de tudo um pouco, incluindo atividades para crianças, monólogos, bate-papos que prometem ser muito interessantes, dança, oficinas, entre outros. MUITAS atividades são gratuitas, como você pode ver aqui.

Os brasileiros marcam presença no Fringe e não só como espectadores! A festa de abertura, nesta quinta-feira, contará com um show da brasileira Karina Buhr. E nos dias 06 e 08 de julho será apresentado o monólogo Valsa nº6, de Nelson Rodrigues, em português!!! As duas atividades são gratuitas.

Karina Buhr

Karina Buhr

E tem muitas outras atividades que acho que vale a pena dar uma olhada. A programação completa está aqui.

Fescinal 2014

Ainda não conheço o Fescinal, mas morro de vontade de ir! Se trata de um festival de cinema com programação bem ampla, que vai de filmes infantis a Nymphomaniac; e também promove encontros com atores, diretores e produtores espanhóis. O grande diferencial desse festival é que ele acontece a céu aberto, às 22h15, todos os dias da semana, com aquele clima de drive norte-americano dos filmes!

As entradas custam 6 euros.

Fescinal

Fescinal

Quer mais?

– Vai ter Balé Russo nos Jardins de Sabatini por 25€!

– Também vão ter apresentações da Banda Sinfónica de Madrid em Conde Duque.

– Vão rolar shows de bandas independentes na Terraza do Matadero em agosto todos as sextas e sábados com

– O CentroCentro (também conhecido como Edifício dos Correios) recebe apresentações de música clássica durante o mês de julho, com entradas a 10€.

– O mesmo lugar (mais especificamente a Galeria de Cristal) sedia “The Cinema”, sessões de cinema em parceria com a Paramount. Além de exibir filmes clássicos, como Psicose e Alien, também oferece uma pop-up store de produtos de cinema, um bar de copas e finger food e até Dj!! Tudo isso aberto até às 2h da manhã!!

– Quem quiser mais dicas sobre cinema a céu aberto (inclusive gratuito e em espaços autogestionados), essa matéria da TimeOut é imperdível!

The Cinema, o cinema no Palácio de Cristal com atividades até às 2h!

The Cinema, o cinema no Palácio de Cristal com atividades até às 2h!

A programação completa dos Veranos de la Villa está aqui. Sério, Madrid não é o paraíso no verão, mas não dá pra reclamar que não tem nada pra fazer na cidade só porque não temos o privilégio de estar na praia!

Para quem quiser dar uma olhada nas dicas que eu dei no ano passado e que ainda são válidas para este ano, o post está aqui!

Anúncios

2 Comentários

  1. Aline de Aragão Zambrana · · Responder

    Para ter acesso a piscina municipal além de pagar, precisa de algum documento?

    1. Aline, normalmente não. Mas é sempre aconselhável levar algum, seja o passaporte ou o NIE. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: