Gourmet Experience do Corte Inglés

A dica de hoje é um programa basicamente para turistas, mas que os madrileños (e todo mundo que mora aqui) deveriam fazer pelo menos uma vez: conhecer o Gourmet Experience do Corte Inglés de Callao. Por quê? Porque oferece uma vista bonita da cidade e tem uma grande variedade de bares/restaurantes e também de produtos.

Há alguns anos, o último andar do Corte Inglés de Callao era uma cafeteria/restaurante no estilo “Corte Inglés”: com decoração meio cafona, em que tudo tinha uma cara de coisa antiga e antiquada. O resultado é que os visitantes se limitavam a senhoras que iam lá tomar o café da tarde… dando aquela sensação de que o tempo tinha parado. Além de um cardápio careta e sem muita graça.

Vejam bem: eu AMO os lugares tradicionais que seguem fazendo os mesmos pratos a vida inteira, com a decoração antiga e tudo isso. Mas o Corte Inglés não tinha esse “charme”. Acho que os caras perceberam que estavam perdendo dinheiro porque a localicação é a melhor possível e praticamente todos os turistas entram naquele prédio.

O resultado da mudança é esse: um pequeno mercado com muitos produtos importados e itens de qualidade, orgânicos, locais, de comércio responsável, além de mini-bares e restaurantes que oferecem opções gastronômicas bem diferenciadas, como comida mexicana, japonesa, tapas. Acho que as fotos (bem ruizinhas, feitas com o celular) deixam isso mais claro.

Vista do Corte Inglés Gourmet em Callao

Vista do Corte Inglés Gourmet em Callao

20140417_181810

Pode ser uma boa opção para quem pretende levar de “lembrancinha” um produto espanhol bacana, como um bom azeite, vinho ou doces típicos.

20140417_182126 20140417_182336

E os restaurantes são pequenos, mas variados; e os preços são médios. Eu, particularmente, não gostei tanto porque achei o lugar bem barulhento para uma refeição, tipo praça de alimentação do shopping; mas é bacana para tomar uma cerveja ou taça de vinho.

20140417_181841 20140417_181848 20140417_182026

E a minha dica é tomar uma cerveja com um pincho de tortilla (como sempre, haahah). Riquísimo!

huuuuuum!

huuuuuum!

Dá para incluir a passagem por lá no meio do tour de um dia que eu fiz aqui!

Anúncios

3 Comentários

  1. […] uma livraria bem grande que conta também com um bar/restaurante e está localizada bem do lado da Plaza de Callao. No térreo, você encontra produtos de Madrid, incluindo livros (é claro), guias de turismo de […]

  2. […] Outro lugar bem bacana para ver a cidade do alto é o Gourmet Experience de Callao, como eu comentei nesse post. […]

  3. […] Conheci a Hamburguesa Nostra através da loja que eles têm no mercado de San Antón, onde você pode tanto comprar o hambúrguer para fazer em casa ou comer ali. O grande diferencial deles é que são 30 tipos diferentes de hambúrguer, incluindo desde itens básicos como queijo ou jamón -claro! – até outros mais ousados, como pistache, molho teriaky ou vinho do porto. São vários pontos de venda em Madrid, mas dois deles são ótimos para os turistas: o Mercado de San Miguel, ali na Plaza Mayor, e o do El Corté Inglés Gourmet de Callao. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: