Balcony: bar+piscina panorâmica+Madrid vista do alto!

O verão está acabando, mas para os espanhóis ele já terminou. Por aqui, a chegada de setembro significa o final da estação mais esperada e querida do ano, seja porque as temperaturas começam a cair – pelo menos em teoria, porque na prática está um calor terrível-, seja pelo fim das férias, tanto escolares como de trabalho porque todo mundo sai de férias nessa época do ano, mais ou menos como acontece no Brasil entre Natal e Reveillón.

Poderíamos comparar a chegada de setembro com fevereiro no Brasil: sensação de ano novo começando, pessoal fazendo planos de cursos, de dietas, de economizar e tudo mais. E eu adoro essa sensação de “ano novo” quando na verdade falta pouco pra ele acabar.

DSC00197

Ah, o céu de Madrid!

Mas, como eu disse, o calor ainda deve permanecer por algumas semanas e a minha dica para quem quer aproveitar os últimos dias de temperaturas por volta dos 30 graus (ou dos 36, como aconteceu na terça-feira) é o The Balcony, bar do Hotel Innside Madrid Suecia, que foi O lugar mais falado e visitado nesse verão. Vira e mexe meus amigos faziam check-in por lá.

E por que um bar ficou tão famoso? Porque ele está no último andar do hotel e é aberto, oferecendo uma vista bem bonita de Madrid, além de ter uma piscina panorâmica com acesso permitido a qualquer cliente do bar – não é preciso estar hospedado no hotel.

DSC00196

Fomos conhecê-lo há umas três semanas, quando minha mãe veio a Madrid, porque queria levá-la a algum lugar que permitisse ver a cidade lá do alto – para quem ainda não vi, escrevi um post sobre edifícios que oferecem boas vistas de Madrid. Como ela já conhecia o Mirador do Palácio de Cibeles, fomos ao Balcony.

O lugar é agradável, mas o ambiente é um pouco pijo (fresquinho ou “diferenciado”, rs! Como fica claro nos carinhas de camisa da foto acima) e nós ficamos nos sentindo um pouco peixe fora d’água porque estávamos com roupas bem informais (tênis, short e camiseta), enquanto as meninas usavam vestido e maquiagem. Os preços combinam com o ambiente – uma Coca-Cola custa 4 euros e um Gim Tonic, 12€.

DSC00195

Um amigo comentou que tem DJ em alguns horários, mas isso deve diminuir agora em setembro com a chegada do outono.

A piscina é bem pequena, cabem no máximo umas 15 pessoas, mas oferece uma vista bonita da cidade, embora eu ainda prefira as vistas do mirador do Palácio de Cibeles e da terraza do Círculo Belas Artes. No dia que fomos o sol estava muito forte e minha falta de habilidade para fotografar deixou as fotos estouradas. 😦

DSC00193

Piscina-tanquinho

Recomendo para tomar algo antes do almoço ou antes de ir para a balada, já que ele fica aberto até meia-noite durante a semana e até as duas nos finais de semana. O acesso é feito pelo próprio hotel, em um elevador panorâmico que deixa qualquer pessoa com medo de altura (como eu) em pânico.

Para quem ainda não tem planos para esse final de semana, é uma boa pedida, já que o clima quente continua e, oficialmente, ainda é verão!

Bom finde!

Endereço: Marqués de Casa Riera 4 (metrô Banco de Espanha)

balcony

Foto: divulgação

Anúncios

7 Comentários

  1. Adorei o blog Larissa!!! Quero conhecer esse hotel. Acabei de chegar em Madrid, vou fazer uma pós graduação de um ano e estou super perdida por aqui. Estou buscando contatos para sair, aprender, trocar informações e experiência e etc.. Você mora aqui faz muito tempo? um super beijo.Camila

    1. Oi, Camila! Agora em setembro faz três anos que eu vim pra cá!! Me manda teu telefone (estoesmadridmadrid@gmail.com) por email e tentamos marcar algo. Pena você ter escrito só ontem porque domingo encontrei uns amigos brasileiros em La Latina e você podia ter vindo. O lema é sempre: quanto mais, melhor! Beijo

  2. Bruna Amantino · · Responder

    Olá meninas,

    Primeiro gostaria de dizer que adorei as dicas e o blog!!! Estou chegando em Madrid para uma semana dia 20 e não sabia que teria um evento tão importante da cerveja. LOL

    Depois, gostaria de uma companhia para um almoço ou um passeio durante a semana, pois meu marido vai a trabalho e eu vou ficar à toa. Já fui à Madrid em 2012, mas não sabia que tinha lugares tão legais diferentes dos pontos turísticos.

    Se pudermos nos encontrar, seria perfeito.

    Bjs e vou continuar mirando os posts. Jaja

    1. Bruna, me manda seu telefone para o email: estoesmadridmadrid@gmail.com e tentamos nos falar!

      Beijo

      1. Bruna Amantino · ·

        Ok Larissa!!!

        Enviei um e-mail.

        Obrigada pelo rápido retorno.

        Bjs

  3. […] públicas, há alguns bares que possuem piscinas acessíveis para seus clientes, como é o caso do Balcony, que tem uma piscina panorâmica no topo do hotel Innside Madrid […]

  4. […] falei aqui sobre o The Balcony, o bar que está instalado na terraza do Hotel  e que tem até uma piscina que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: