Setembro, mês da cerveja em Madrid

(Atualizado com a data correta do evento de Colmenar Viejo)

Para mim, falar sobre cerveja não é nenhum sacrifício, já que eu adoro a bebida. Não só tomar a Mahou no boteco com os amigos, mas também provar cervejas novas do mundo inteiro e ir a bares que têm uma oferta ampla da bebida. O mais legal é quando recebo e-mails/comentários de gente que lê o blog e diz que curte esses posts e que quer ir aos bares que menciono aqui.

Oktoberfest em Munique

Oktoberfest em Munique

E o mês de setembro promete ser imperdível em Madrid para quem, como eu, adora conhecer cervejas novas ou tomar as já conhecidas; todos eles aproveitando a onda da Oktoberfest de Munique que, como poucos sabem, começa em setembro, e não em outubro. Selecionei três eventos que acho que podem ser bem legais para quem quer curtir a versão madrileña da Oktoberfest:

1- Madrid Oktoberfest 2014

Essa festa se propõe a ser uma versão igual à alemã, com música, comida, decoração e cerveja típica (exclusivamente Paulaner, em todas as suas variáveis). A festa acontece do dia 17 ao 21 de setembro, uma semana antes da festa oficial de Munique. É possível reservar mesa para 8 pessoas por 15€ cada uma, que inclui uma jarra de cerveja e degustação de comida típica.

paulaner

Nunca fui a essa festa, mas acho que quem quer ir à Oktoberfest deve mesmo ir pra Alemanha, onde a festa acontece num espaço enorme com diversas “tendas”, cada uma com sua tradição.

 

A original Oktoberfest alemã!

A original Oktoberfest alemã!

Quem já veio pra Espanha sabe que se tem algo que os espanhóis sabem fazer é festa e por isso não precisam fazer uma igualzinha à que acontece por lá. Por isso, minha recomendação (sem experiência prévia) são as outras duas festas que rolam nesse mês, menores e mais autênticas.

Mais info aqui: http://www.madridoktoberfest.es/

2-  Domingos Cerveceros na L’Europe

A Cervecería L’Europe, sobre a qual eu falei nesse post, dá início no próximo dia 21 a um evento que promete se tornar tradição: os Domingos Cerveceros, previstos para acontecer sempre no terceiro domingo do mês. Dou três motivos para você não perder, aliás, quatro:

– Nove cervejas artesanais de barril, o que significa uma grande oportunidade de provar cervejas novas e locais difíceis de encontrar por aí.

– Vai rolar um “mercadillo” de queijos artesanais. Ok, alguém aí imagina uma combinação melhor que queijo e cerveja?

14964_614378055341703_19347450172514943_n

– Haverá um “mercadillo” de discos! Sim, hypster até o último fio de cabelo.

– Não se paga nada para entrar, só o que você consumir/comprar.

Mais info aqui: https://www.facebook.com/events/1477377259211160/?source=1

3 – Oktobefest Colmenar Viejo

Colmenar Viejo é uma cidade localizada nos arredores de Madrid, fácil e rápido de chegar de trem. A Prefeitura irá promover nos dias 26,27 e 28 de setembro sua própria Oktoberfest, que terá comidas típicas espanholas e 14 produtores de cervejas artesanais de todo país, da Andaluzia a Cantábria. Os visitantes podem comprar um copo feito especialmente para o evento por 2,5€ e a ideia é que ele vá de “caseta en caseta” com o copo provando cervejas novas.

oktober

De cara, recomendo a Dougall e a Guinea Pig.

Mais info aqui.

Oktoberfest em Munique

Oktoberfest em Munique

Anúncios

um comentário

  1. Poxa, tentei comprar entrada para o Oktober Madrid, mas estão esgotadas. Que pena! Vi muito tarde. Rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: