Madrid Outra Mirada – conhecendo lugares históricos por dentro (e outros olhos!)

Conhecer Madrid de verdade é um desafio para muitos dias. Se você veio como turista, pode até dizer que conhece a cidade e seus principais símbolos, mas com certeza muita coisa fica de fora. Acho que reside nesse “mistério” da cidade o encanto de viver aqui e do blog, já que eu sempre tento descobrir coisas novas e contar para vocês.

mom

E para quem quer conhecer mais sobre a história dos edifícios, igrejas alguns espaços públicos de Madrid, o Escritório de Turismo da Cidade oferece a oportunidade perfeita nessa sexta e sábado (dias 17 e 18), quando acontece o MOM (Madrid Otra Mirada), uma série de visitas guiadas – e gratuitas! – por lugares que muitas vezes não estão abertos ao público ou que simplesmente passamos batidos por eles. Quer exemplos? A Biblioteca Nacional, a igreja de San Antonio de los Alemanes e o belíssimo edifício do Banco de España, representante da arquitetura do século XIX da cidade e que, além de seguir exercendo o papel de banco, possui uma coleção de pinturas que datam desde o século XV.

O edifício do Banco de Espanha, bem na Plaza de CIbeles

O edifício do Banco de Espanha, bem na Plaza de CIbeles

Até lugares mais conhecidos podem ser vistos de outra perspectiva, como o Museu do Prado, o Thyssen ou o “batido” Parque do Retiro. Dois lugares interessantes para quem quer conhecer a história da cidade mais a fundo são o Museu de San Isidro e o Palácio do Fomento, atual Ministério da Agricultura, aquele ao lado da estação de trem de Atocha e que estará aberto para uma visita guiada noturna.

Palácio do Fomento

Palácio do Fomento

São diversas atividades, sempre buscando apresentar a história, arquitetura e patrimônio da cidade. Acho que muito mais do que um passeio turístico, o MOM é um evento especialmente interessante para quem mora aqui e já não costuma se surpreender com o que vê ao andar nas ruas. Ou para quem continua se surpreendendo, mas sempre quer aprender mais.

Plaza da Villa, antiga Prefeitura de Madrid

Plaza da Villa, antiga Prefeitura de Madrid

Oportunidade única! Ok, pode não ser única, mas não é algo que aconteça em tantos lugares simultaneamente com frequência. Só fiquem atentos à programação porque algumas atividades exigem reserva. Para saber tudo que vai rolar, confiram aqui e aproveitam para ver Madrid a partir de outra mirada.

O Centro Centro, também conhecido como Palácio das Telecomunicações também receberá visitas guiadas

O Centro Centro, também conhecido como Palácio das Telecomunicações também receberá visitas guiadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: