Feriados em Madrid 2015 (ou melhor, quando será a próxima viagem?)

Moro há três anos aqui e até hoje ainda não decorei os feriados. Enquanto no Brasil eu sabia de cabeça cada um deles, aqui eu só consigo lembrar dos mais básicos, como Día de Reyes, em 06 de janeiro.

Além disso, há várias complicações: além dos nacionais, há os feriados por comunidades e também por cidade. Isso sem contar que o governo às vezes muda o dia do feriado para que ele caia em um dia útil ou não caia (de acordo com os dias úteis daquele mês ou ano). Um exemplo dessa mudança foi o feriado da Almudena, padroeira de Madrid, que é dia 09 de novembro, mas nesse ano foi celebrado no dia 10, segunda-feira.

Preparados para 2015

Preparados para 2015?

Para facilitar a vida de todo mundo, inclusive a minha, montei esse Calendário que inclui feriados nacionais, da Comunidade de Madrid e da cidade de Madrid. No calendário feito por mim (no paint, claro!), marquei os feriados da Comunidade de Madrid como CM e os da cidade como M. Acaba sendo bem útil para quem está vindo estudar e ainda não conhece os feriados, porque assim você já sabe quando não terá aula e pode programar uma viagem.

Lembrando que as escolas e universidades normalmente dão férias na Semana Santa (sim, a semana inteira!), e que em 2015 é a semana que começa no dia 30 de março e vai até 03 de abril. O período entre o Natal e o Dia de Reis também costuma ser de férias – inclusive em algumas empresas, assim como acontece no Brasil.

Já falta pouco para 2015!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: