Cinco aplicativos gratuitos para usar em Madrid

Se você segue o “estilo tradicional” de sempre levar um guia de papel nas viagens, bem-vindo ao grupo, porque eu também sou assim. Mas não dá para negar que as modernidades nos ajudam – e muito – na hora de conhecer uma nova cidade. Os blogs são, inclusive, parte disso e ultimamente são uma das minhas principais fontes na hora de viajar.

Já os apps oferecem a vantagem, em alguns casos, de proporcionar informação em tempo real. Como moradora de Madrid, eu mesma uso algumas delas para saber, por exemplo, o horário do próximo ônibus ou coisas do gênero. Como sei que algumas delas também podem ser úteis para os turistas que vêm a Madrid, decidi recomendar cinco delas aqui, todas gratuitas. Também é possível encontrar ótimos apps pagos, claro!

1- App oficial de Madrid Turismo

A principal vantagem deste app está no fato de ele poder ser totalmente usado offline: basta baixá-lo uma vez e pronto.  da cidade e consulta a horários de museus e outros símbolos turísticos. São sete seções especiais, que incluem “comer”, “compras”, “vida noturna” e os principais pontos turísticos de Madrid. Isso sem falar no mapa, que quebra um galho enorme, mas já aviso que é pesada e trava às vezes. Disponível para Android e na Apple Store.

App da guia oficial

App da guia oficial

2- Guía Madrid 5D

Esse app é bem bacana para consultar antes de vir a Madrid, se você estiver pensando em conhecer não só a cidade, mas também os arredores.  O aplicativo é interativo  e oferece informação em imagens, textos e áudios de diversos pontos da Comunidad de Madrid – por isso, é super útil se você for ao Escorial ou Alcalá de Henares, por exemplo. Além disso, sugere rotas, informando a distância e nível d edifulcultade. Tem, inclusive, informações de rotas de vinhos!

Por enquanto, está disponível apenas na Apple Store, mas logo deve chegar ao Google Play.

App Madrid 5D

3- Madrid Metro Bus Cercanías

Um desses apps fundamentais. Permite ver quanto tempo vai demorar para passar o ônibus em determinada parada ou o horário dos trens, ou simplesmente consultar os mapas do sistema de trens e ônibus de Madrid. Para os turistas que ainda não memorizaram as estações de Metrô, é super útil porque esse serviço não exige o uso da internet. Disponível para Google Play e Apple Store.

App do transporte público

App do transporte público

4- El Tenedor

O “El Tenedor” é um site de descontos e indicação de restaurantes, avaliado pelos próprios usuários. O principal diferencial do app para celular é que você pode não só procurar um restaurante de um estilo específico, com uma faixa de preço específica e em um bairro específico, como pode verificar na hora a disponibilidade e fazer a reserva (caso esteja disponível). O próprio app já te avisa se você também tem direito a algum desconto.

Screenshot_2014-12-10-18-36-07

App oferece a opção de reservar restaurantes com desconto

Ótimo para quem tem certa dificuldade em se planejar com muita antecedência. Disponível para Google Play e Apple Store.

5. Cañas e Tapas

Um app bem simples, mas que ajuda a ter uma ideia dos bares que estão em uma região, o horário de funcionamento, preços, a tapa mais bem avaliada e a avaliação do bar, em geral, feita pelos usuários. Um bom app para quem quer “ir de tapas” por Madrid. Disponível aqui no Google Play.

App para procurar bares

App para procurar bares

Outra do mesmo estilo, mas que funciona melhor quando estão rolando eventos especiais na cidade, é a Saborea Madrid.

Esses apps podem te ajudar a aproveitar Madrid ao máximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: