Onde comprar cerveja boa em Madrid?

A moda da “cerveja boa”, seja importada ou artesanal, definitivamente chegou a Madrid. Cada vez há mais bares que vendem essas cervejas, mais pequenos fabricantes e mais lojas onde esses produtos podem ser encontrados. Para a minha alegria, o interesse por esse produto não para de crescer!

O desafio de escolher uma!

O desafio de escolher uma!

Infelizmente, a Espanha não tem uma tradição cervejeira. Quero dizer, beber, eles bebem! Mas não havia antes uma grande preocupação com a qualidade, um cenário parecido ao que havia no Brasil.  Mas isso está mudando e um dos lugares onde você pode não só comprar boa cerveja para levar pra casa, sejam as clássicas importadas ou as artesanais espanholas, é “La Tienda de la Cerveza”, que está em La Latina.

tiendadelacerveza7

Além da facilidade de ser bem central, essa loja é bacana porque tem um sofá e te permite tomar uma cerveja ali mesmo se você quiser. Além disso, eles têm uma variedade interessante tanto de cervejas importadas, como das artesanais espanholas e está tudo super organizado por país, o que facilita muito na hora de procurar o que você quer.

tiendadelacerveza3

Se você quer ir mais a fundo nessa história, eles também vendem produtos para você fabricar sua própria cerveja em casa, mais conhecido como homebrew. Tem lúpulo, levedura e tudo mais que você precisa. Mas você não tem nem ideia de como fazer cerveja em casa? Eles também oferecem cursos!

Separadas por estilos

Separadas por estilos

Já se você é do tipo mais degustador, La Tienda de la Cerveza promove “catas” (degustação) com certa frequência e também organiza alguns eventos – hoje, por exemplo, eles vão celebrar o aniversário de um blog com um barril da deliciosa Hop Fiction, da Quince.

Hora da cerveja!

Hora da cerveja!

Mas acho melhor eu parar de falar tanto de cerveja para minha mãe não se preocupar, rs!

Endereço: A”Tienda de la Cerveza” está na Calle Ruda, 12, metro La Latina.

Anúncios

6 Comentários

  1. Oi!

    Para mim, “La casa de la cerveza” é a melhor loja de cerveja no centro de Madrid, mais tem outra bem boa loja no bairro de Malasaña, na rua San Andrés, eu não sei o número, mais é uma rua muito curta, e a loja fica perto da rua Manuela Malasaña. Chama-sem “Cervezorama” e são especialistas em cervejas artesanais de todo o mundo, além de espanholas.

    1. Oi, David! Eu adoro a Cervezorama também e outras lojas de cerveja de Madrid. Você conhece a “The Beer Garden”? Esse post é, certamente, o primeiro de vários! Obrigada pela dica e pela visita 🙂

  2. Larissa eu amei seu blog, voltei de Madrid vai fazer um mês dia 20 agora, estou lendo seus artigos e morrendo de saudades de tudo ai. Não vejo a hora de voltar, esta cidade é encantadora vale jajaja.
    Besos desde Brazil!

    1. Oi, Thalita! Obrigada! Fico feliz de ouvir que você gosta do blog e que te faz relembrar da cidade. Vi que você tem um blog, vai escrever lá sobre a viagem? Vou ficar esperando, vale?
      Un besito

      1. Estou organizando as fotos e não vejo a hora escrever no blog, espero sua visitinha 😉
        besitos

  3. […] Fiambrera também tem um bar muito charmoso, onde se pode tomar uma clássica Mahou ou as artesanais da marca espanhola La Salvaje. As meninas que trabalham nessa loja são super […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: