O Chocolate Mais Doce de Madrid está na Calle Mayor

Nesse friozinho, nada melhor que um chocolate quente para esquentar, acompanhado de churros, porras ou de uma “tostada”, como já comentei algumas vezes por aqui. E que bom quando é um lugar  recomendado por verdadeiros madrileños, e esse é o caso da Naviego, uma desses bares “de toda la vida”, com clientela fiel, decoração que parou no tempo e um chocolate delicioso.

Naviego, bem no centro de Madrid

Naviego, bem no centro de Madrid

A dica veio da Marta, minha colega de trabalho e única madrileña de verdade no meu grupo. Quando pedi para ela uma recomendação de Madrid, ela comentou toda contente sobre esse lugar, que não só tem um chocolate muito bom, como era uma cafeteria onde seus pais costumavam levá-la na infância e, por isso, cheia de memórias especiais. E eu adoro esses lugares que contam histórias! 

Esse post foi escrito por ela, minha colega madrilenha jornalista e, por isso, está em espanhol e em português. Bora descobrir esse chocolate?

O Chocolate mais Doce está na Calle Mayor

Talvez me traiam as muitas vezes que fui aí merendar ao longo da minha infância, mas a verdade é que nos dias de frio tão intenso como esses em que o nariz esfria com o ar da serra em pleno centro, o mais recomendável é uma xícara de chocolate quentinho.

Muitos terão ouvido falar da San Ginés, famosa pelos seus churros e sua aglomeração a qualquer hora do dia, outros devem ter ouvido falar da Valor, a chocolateria que tem bombons, churros e, claro, chocolate na xícara.

Porém, poucos devem saber que o chocolate mais doce de Madrid está na calle Mayor. Na metade do caminho entre a Puerta del Sol e perto de uma das saídas da Plaza Mayor, uma modesta e tradicional cervejaria-restaurante chamada ‘Noviego’ tem o segredo de um chocolate perfeito (2€).

Não há marcas registradas, só o carinho de quem o prepara. É um chocolate espesso, quentinho e maravilhoso para alegrar os sentido.

Foto: Susana Menéndez

Foto: Susana Menéndez

Se você quer merendar (aquele café da manhã meio tarde ou café da tarde) com tudo que tem direito, peça ao garçom que te sirva também uma torrada com geléia, te garanto que você não poderá resistir à tentação de voltar depois de ter provado.

Se você passar pelo número 18 da calle Mayor, não deixe de parar para “merendar”. Este é um dos melhores chocolates que você irá provar, pelo menos em toda Madrid.

¡Bon apetit!

Serviço: Naviego – Calle Mayor, 18 – metro Sol

Aquela sensação de ter parado no tempo...

Aquela sensação de ter parado no tempo…

El Chocolate Más Dulce está en la Calle Mayor

Sin embargo, pocos sabrán que el chocolate más dulce de Madrid está en la calle Mayor. A mitad de camino entre la Puerta del Sol y cerca de una de las salidas de la Plaza Mayor, una modesta y tradicional cervecería restaurante llamada ‘Naviego’ tiene el secreto de un chocolate perfecto.

No hay marcas registradas, solo el cariño de quien lo hace. Es un chocolate espeso, calentito y maravilloso para alegrar los sentidos.

Si quieres merendar por todo lo alto, pídele al camarero que te sirva también una tostada con mermelada, te aseguro que no podrás resistir la tentación de volver una vez que lo hayas probado.

Si pasas por el número 18 de la calle Mayor, no dudes en parar a merendar. Este es uno de los mejores chocolates que probarás, al menos, en todo Madrid.

¡Bon apetit!

Anúncios

2 Comentários

  1. Que texto gostoso. Fiquei com vontade de tomar esse chocolate. Quanta coisa legal ainda me falta conhecer em Madrid.

    1. Estamos te esperando para te levar nesses lugares bacanas, Moni! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: