Parque Quinta de los Molinos, passeio típico da primavera

Quando chega essa época do ano em que a primavera começa a aparecer (mesmo que seja antecipadamente, já que ela só começa oficialmente no dia 23), todos os madrileños postam suas fotos no Parque Quinta de los Molinos com suas árvores florescendo. O grande diferencial do parque é a sua vegetação, formada principalmente por amendoeiras, que ficam carregadas no início da primera. O resultado é que o parque lota, especialmente nos finais de semana, apesar de estar um pouco longe do centro da cidade.

quinta_de_molinos4

Apesar de ser bem conhecido, eu nunca tinha ido até lá! Para me redimir, decidimos passar no parque nesse final de semana, pois muita gente tinha antecipado que as árvores já estavam chegando ao seu momento de esplendor. E fica lindo mesmo! Como há muitas árvores, o cenário é perfeito para tirar fotos e era o que mais se via por lá: todo mundo com a câmera na mão fazendo fotos e selfies 🙂

Tentativa frustrada de salto, rs!

Tentativa frustrada de salto, rs!

Por conta da alergia do namorado, não ficamos muito. Além disso, apesar de o parque ser bonito, ele é principalmente de terra, por isso não é tão confortável para deitar e ler um livro como aquela grama fofinha que outros parques oferecem.

Céu azul! Ah, primavera, sentimos sua falta!

Céu azul! Ah, primavera, sentimos sua falta!

Se o passeio é imperdível? Se você gosta de flores, sim! Se você, como eu, é mais urbano e está em Madrid só de passagem, prefira outros parques, porque não há tanto para ver e o Quinta de los Molinos está a uns 25 minutos do centro da cidade.

Los almendros

Los almendros

Mas se você decidir passar por lá, é facinho chegar: o parque está exatamente na saída da estação de metrô Suanzes. O parque fica aberto até às 22h e a entrada é gratuita. E se você for até lá e quiser parar para tomar uma cerveja e comer umas tapas, confere a dica do blog Desbravando Madrid.

quinta_de_molinos2

Anúncios

5 Comentários

  1. Quase nos cruzamos!
    Imagina que legal seria!!
    🙂

    Que pena que o Juan tem alergia. A minha apareceu no 1 ano e foi embora, ainda bem!

    No ano passado estivemos na Quinta e não tinha tanta terra, também fiquei surpresa com o solo pouco convidativo a sentar e relaxar.

    da proxima vez vamos juntos que fazemos uma caminhada bem legal!!! 🙂

    beijo

    1. Vamos combinar de pedalar um dia? Tô morrendo de vontade!

  2. aah que lindo, preciso ir em Madrid todas as estações do ano *-*
    beijoss

    1. Tem mesmo, Thalita! Cada estação tem seu encanto!

  3. […] Em Madri todo mundo vai direto ao parque da Quinta dos Molinos pra ver as amendoeiras. Por isso ele ficou famoso e lota, principalmente nos fins de semana. A Larissa contou como foi a experiência dela no blog Esto Es Madrid, Madrid. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: