Por que você ama Madrid?

Por que você é um apaixonado por Madrid? Embora pareça, essa não é uma pergunta retórica: eu gostaria de saber de verdade o que te deixou tão apaixonado ou apaixonada quando você veio pra cá. Os motivos da minha paixão arrebatadora, todo mundo que já passou por aqui conhece e eu devo soar até repetitiva de tanto que eu falo de Madrid, rs!

Por que alguém se apaixona por Madrid?

Por que alguém se apaixona por Madrid? (foto: Iosu)

No mês passado, eu fui convidada a falar sobre Madrid em um encontro sobre viajantes, o Festival El Viaje y Sus Culturas, em Conde Duque. Tinha que dizer qual era minha visão da cidade como estrangeira e imigrante, como alguém que foi adotada pela capital espanhola. E a verdade é que tem tantos motivos para gostar de Madrid, que foi difícil escolher alguns poucos para falar na hora. Caso você queira assistir ao encontro, o vídeo está abaixo (eu sou a da direita que aparece no começo, com discretas meias mostardas, rs!).

Depois desse debate, eu recebi o email de uma pessoa que esteve na apresentação e me agradeceu a forma carinhosa como eu falei da cidade dela. Quer dizer, nossa já, né? 😉 E isso me deixou muito feliz!

larissa_madrid3

Quem não ama esse céu azul? (foto: Iosu)

Então, nesse Dia Internacional da Felicidade, eu queria agradecer a todos vocês que me escrevem com perguntas e depois respondem agradecendo (porque ser educado ainda é muito importante), aqueles que falam que o blog consegue transmitir minha paixão por Madrid, aqueles que falam que as dicas que eu dei são úteis e ajudaram na viagem, aqueles que se apaixonaram um pouco mais depois de ler o blog, aqueles que compartilham as publicações. Saibam que suas mensagens me deixam muito feliz!

E agora, me contem: afinal, por que vocês gostam de Madrid? Vale falar mal também!

Anúncios

4 Comentários

  1. Eu gosto pelos museus e pela história! 🙂

    1. Cris, eu gosto por tantos motivos. Mas esses dois são alguns deles, com certeza!

  2. aah que legal Larissa, eu que agradeço por você trazer para nós uma partezinha desta cidade e nos deixar mais apaixonados.
    É tanta coisa que me encanta em Madrid, mas acho que as pessoas nas ruas, o transporte, a segurança e o céu… ah esse céu me encantam muito.
    beijoss

    1. Thalita, segurança e a liberdade que ela te proporciona! Você tem toda razão! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: