Kaeté, restaurante brasileiro em Madrid

ATUALIZAÇÃO: esse restaurante fechou em agosto de 2015. 😦

Morar em outro país é viver com eterna saudade da comida “de casa”, mesmo que você more no país com uma das melhores gastronomias do mundo. Ao contrário de muitos brasileiros que moram fora, eu aderi completamente ao cardápio espanhol e nem lembro quando foi a última vez que comi arroz e feijão. Deve fazer meses…

Mas tem momentos que realmente dá saudade da comida brasileira, especialmente de coisas que não encontramos aqui com tanta facilidade, porque tem muita coisa que já é possível encontrar aqui. Por isso, quando soube há alguns meses que tinha aberto um restaurante brasileiro que oferecia, entre outras coisas, feijoada e pizza de frango com catupiry, eu corri pra lá.

Restaurante Kaeté

Restaurante Kaeté

O Kaeté oferece exatemente isso: comida brasileira básica e simples, como se vocês estivesse comendo num restaurante de bairro e pedisse o PF. A comida é gostosa e barata e o espaço é pequeno e agradável, com um público formado principalmente por brasileiros, mas com alguns espanhóis que foram levados por brasileiros para provar a nossa gastronomia, como era o caso do Juan.

Queijo coalho! Nunca tinha visto aqui.

Queijo coalho! Nunca tinha visto aqui.

A carta é bem ampla: tem desde salgadinhos, como coxinha, kibe, pão de queijo, pastel, tapioca; até hamburguer, salada e pratos, como escondidinho, calabresa acebolada, frango a passarinho. Também há a opção de pizzas, que podem ser para dois. Para acompanhar, Brahma, caipirinha, guaraná, e de sobremesa há docinhos típicos brasileiros.

Pizza de frango com catupiry

Pizza de frango com catupiry

Chegamos lá e eu queria TUDO! Pedimos tanta coisa que saímos de lá super satisfeitos e não comemos tudo. Provamos o queijo coalho – duas unidades pequenas no palito -, que estava muito bom, mas um pouco salgado. Depois, pedimos pizza de frango com catupiry e um escondidinho. A pizza estava muito boa e eu matei minha vontade. O escondidinho estava correto, achei que havia muito molho de tomate e na verdade eu já nem lembro se encondidinho tem molho de tomate, hahaah!

Escondidinho

Escondidinho

Aos domingos costuma rolar feijoada e às vezes tem música ao vivo. Para acompanhar a programação, confiram a página deles no Facebook.

Preço: entre 10 e 20 euros por pessoa. No final de semana, é recomendável fazer reserva.
Endereço: Rua Cáceres, 24, metrô Embajadores

Anúncios

4 Comentários

  1. suzpaquete · · Responder

    Que delícia! Esse eu nunca tinha ouvido falar, boa dica 😉

    1. Vamos lá um dia! Eu curti muito!

  2. Meninas temos um problema… O Kaeté fechou este verão 😥

    1. Obrigada por me lembrar de colocar um alerta! Que pena que fechou… vi agora a foto do queijo coalho e quase mordi a tela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: