Show de Flamenco em Madrid no Essencial Flamenco

(Visita a convite de Essential Flamenco)

Nunca fui fã de flamenco. Na verdade, nunca tinha parado para escutar e, ao contrário de muitas pessoas que automaticamente relacionam Espanha a flamenco, eu nunca fiz essa relação.  Exatamente por isso (e por  conhecer tão pouco dessa arte), convidei uma amiga que adora flamenco para escrever dois posts sobre onde ver apresentações aqui em Madrid, os quais você pode ler aqui.

_DSC1306

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Mas já era hora de mudar essa situação e descobrir um pouco porque o flamenco encanta e emociona. Por sorte, recebi um convite do pessoal do Essential Flamenco e decidi ver um espetáculo com meus próprios olhos junto com a Susana, portuguesa por trás do Desbravando Madrid que cedeu algumas das fotos desse post. Realmente impressiona!

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

O flamenco é uma das músicas/danças mais passionais e é difícil não se emocionar ou não se sentir tocado de alguma maneira. O problema é que os espetáculos são bastante caros e se você, como eu, não conhece muito, gastar uns 70 euros para ver uma apresentação pode ser muito.

DSC02017

No Essential Flamenco, as apresentações custam 24,90 e incluem uma bebida – um preço bem interessante comparado aos aplicados em outros lugares. As apresentações acontecem de quarta a sábado, em dois horários: às 20h30 e às 22h. Cada apresentação dura cerca de uma hora.

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Para mim, o grande destaque do Essential está no local, um bar no andar subterrâneo que é bem pequeno (cabem cerca de 25 a 30 pessoas) e com as cadeiras colocadas bem perto do palco, o que cria um cenário intimista e favorece a acústica. O cenário, também pequeno, abriga um bailaor e uma bailaora (os dançarinos), um guitarrista flamenco (nosso violão), um cantaor, um cajón flamenco e um violinista.

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Foto: Susana Almeida (Desbravando Madrid)

Além disso, apesar de estar bem no centro de Madrid, muito próximo a Sol, o Essential não é aquele típico lugar para pegar turistas. Claro que grande parte do público é formada por estrangeiros, mas também havia espanhóis. Sinceramente, não sei o que me impressionou mais: a emoção do canto, os passos rápidos dos bailaores ou a técnica do cajón.

Palco próximo ao público

Palco próximo ao público

Para ter uma ideia, confiram o vídeo da primeira música da apresentação:

Informação prática:
Essential Flamenco
Calle de la Cruz, 26 – metrô Sol/Antón Martin
Entradas: 25€
Horários: de quarta a sábado, às 20h30 e às 22h

Anúncios

um comentário

  1. […] eu comentei no post anterior, conheço muito pouco de flamenco, mas acho que esse evento pode ser uma boa para quem é […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: