Onde se hospedar em Barcelona gastando pouco

Barcelona é a minha cidade favorita quando o tema é “festivais na Espanha”, porque é lá onde acontecem os melhores festivais de música do país, sem dúvidas! Nesse ano, estivemos em Barcelona para ir ao Primavera Sound, o meu queridinho, e nos hospedamos pela terceira vez no 360 Hostel, um lugar que recomendo para quem busca hospedagem barata, limpa e com boa localização.

Salão principal do 360 Hostel

Salão principal do 360 Hostel

Às vezes tenho a sensação de que já passei da idade de me hospedar em hostels, mas meu bolso diz algo diferente. Além disso, quando viajamos para ir a um festival, só precisamos de um quarto para dormir umas seis horas, porque passamos o resto do dia fora, então não há muita necessidade de super conforto ou privacidade. Escolhemos o 360 no ano passado e adoramos! Tanto que já nos sentimos da casa, porque costumam lembrar da gente ao chegarmos e já dizem: “vieram de novo pro Primavera?”.

Cozinha do hostal

Cozinha do hostal

Nesse ano, decidi tirar algumas fotos para compartilhar com vocês as minhas impressões e imagens desse hostel, que está bem próximo à estação de metrô Urquinaona e a uns 15 minutos de caminhada da Plaza Cataluña (e também a 15 minutos do Arco do Triunfo). Para mim, a localização é uma grande vantagem porque há tudo por perto: cafés, restaurantes, mercados e atrações turísticas.

Como em todo hostel, o conforto depende não só do local em si, mas dos companheiros de quarto. Nesse ano, eles foram um pouco mais barulhentos, mas o cansaço sempre acabava nos vencendo. Já um ponto que é fundamental para mim em um hostel – ou em qualquer lugar em que me hospede – é a limpeza e no 360 não tivemos nenhum problema com isso, já que os quartos, banheiros e ambientes comuns sempre estão limpos.

Banheiros limpos

Banheiros limpos

360 hostel barcelona 2

Como pontos positivos, destacaria em primeiro lugar o atendimento, especialmente dos meninos argentinos que trabalham por lá e são muito simpáticos e atenciosos. Além disso, tem uma cozinha bem grande onde você pode cozinhar e também guardar alimentos na geladeira, o que é importante para quem viaja com o orçamento apertado.

Cozinha disponível aos hóspedes

Cozinha disponível aos hóspedes

No térreo e no primeiro andar há computadores disponíveis e o wi-fi é gratuito e funciona muito bem.

360 hostel barcelona

Você também pode alugar bicicletas no próprio hostel e, além disso, eles promovem alguns eventos lá dentro, como jantares, o que é ótimo para quem está viajando sozinho conhecer gente nova. O pessoal que trabalha lá também é super aberto na hora de dar dicas e sempre foi solícito nas situações em que precisamos, além de falarem inglês.

360 hostel barcelona 8

Os quartos são de tamanhos variados e acomodam entre duas e oito pessoas (quatro beliches), sempre com armários com cadeado e ar-condicionado. A única desvantagem desse hostel para mim é que alguns quartos não têm janelas para o exterior, só para o corredor, o que faz com que não seja possível ter corrente de ar.

onde se hospedar em barcelona 2

Foto: divulgação

Os preços variam de acordo com o tamanho do quarto e a época do ano, mas é possível pagar cerca de 25€ por noite no quarto grande.

360 hostel barcelona 3

Caso você queira se hospedar no 360 Hostel ou em outros albergues ou hotéis de Barcelona, você pode fazer sua reserva pelo Booking clicando aqui. Você paga o mesmo preço que fazendo a reserva diretamente pelo Booking e eu ganho uma pequena comissão! 🙂

360 Hostel
Calle Bailén, 7
Metro Urquinaona

PS. Se você está procurando hospedagem em Madrid, não deixe de ler hotel em madrid.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: