8 coisas para fazer em Madrid em agosto

Há um ditato popular espanhol que diz: “En agosto, aunque sea poco, quien no goza de él está loco”. Isso porque agosto é o principal mês das férias de verão e todo mundo quer curtir muito, especialmente na praia. Os madrileños costumam sair da cidade nessa época porque o calor é insuportável, mas, para aqueles que ficam ou que vêm justo nesse mês, há várias atividades rolando!

Como sempre digo, agosto não é o mês ideal para vir a Madrid, porque o clima não ajuda. Mas se você está chegando agora, tente aproveitar o que a cidade oferece!

1- Festas de San Cayetano, San Lorenzo e La Paloma

São as festas de rua mais populares de Madrid, com música, comidas, bebidas, atividades para crianças. Sem dúvida, a mais importante é a Festa da Paloma, padroeira dos bombeiros, que acontece no dia 15 no bairro de La Latina! É um ótimo passeio para conhecer a “alma madrileña”, com suas tradições e história. A programação completa está disponível aqui.

DSC00205

2- Visita guiada a “Madrid de las Verbenas”

As famosas festas que acabo de mencionar também são conhecidas como Verbenas e o pessoal de turismo da cidade de Madrid vai oferecer visitas guiadas gratuitas sobre as verbenas, incluindo suas histórias, símbolos, ruas. As visitas acontecem nos dias 08, 10  14, às 19 horas, mas é preciso se inscrever com antecedência no centro de informações turísticas da Plaza Mayor. Mais informações aqui. Essa dica é do imperdível blog Un sereno Transitando La Ciudad.

3- Plaza del Matadero

O Matadero é um dos espaços culturais mais legais da cidade e, em agosto, abre sua praça para a realização de vários eventos, como shows, djs, intervenções artísticas. Tudo isso em um lugar mais fresquinho, ao lado de Madrid Rio, e um dos espaços mais democráticos da cidade, para pessoas de todas as idades e estilos – e com entrada gratuita!  Todas as sextas e sábados de agosto, a partir das 20h30. A programação completa está disponível aqui.

matadero

4- Soundays na Casa Encendida

Todos os domingos rola um show na terraza da Casa Encendida, com entrada acessível e estilos musicais variados – muitas vezes, experimentais. Recomendo comprar antecipado (5 euros), porque fica cheio! Para ver os shows que vão rolar, clique aqui.

casa encendida

5- Exposição Watch me Move

Uma das melhores alternativas para não morrer de calor é se jogar nos museus. Uma exposição bacana que está acontecendo agora e que termina em agosto é “Watch me Move”, na Fundação Canal, sobre a história dos filmes de animação. A entrada é gratuita e esse é um ótimo programa para toda a família, porque está cheio de vídeos que as crianças vão adorar.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

6- Terraza de Conde Duque 

O Centro Cultural Conde Duque vem se firmando cada vez mais como um dos mais importantes e interessantes de Madrid. Em agosto, a terraza fica aberta no final de semana com bares e food trucks e rola um mercadillo de criadores independentes, o Nomada Market, com artesanato, roupas, acessórios para casa. Entrada gratuita!

conde duque

7- Festa havaiana Kanaloa no The Balcony

Já falei aqui sobre o The Balcony, o bar que está instalado na terraza do Hotel  e que tem até uma piscina que pode ser usada por todos – e não só pelos hóspedes do hotel Innside Madrid Suecia. Nos domingos de agosto, está rolando a festa havaiana Kanaloa, com DJ, drinques refrescantes, churrasco e decoração havaiana, é claro! Mais info aqui.

8- Futebol – La Liga

Para os fãs de futebol que sonham em ver um jogo no Santiago Bernabéu, finalmente em agosto começa a Liga Espanhola e no dia 29 o Real Madrid joga em casa contra o Bétis. Ótima oportunidade de ver a nova equipe, sem Casillas no gol! Para comprar entradas, entre no site oficial.

Feliz agosto! E, como dizem por aqui, a disfrutar!

Anúncios

2 Comentários

  1. Uiii, mas Madrid é insuportável em Agosto. Não se pode respirar com o calor! 😛

    1. Diana, é difícil mesmo aguentar. Mas para quem não tem férias, o jeito é curtir o que tem, rs! Ainda bem que rolam várias coisas bacanas nessa época!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: