Semana de cine brasileiro em Madrid

Oie!

O primeiro post do blog não poderia deixar de ser sobre o Brasil em Madrid. Vejo que cada vez mais o nosso país vai ganhando espaço por aqui, seja na cultura, na economia, na gastronomia – até a presidenta está na Espanha esta semana!

Para matar a saudade do português, com um monte de sotaques diferentes, e ver um monte de brazucas, a dica de hoje é a mostra Novo Cine, que começou na quinta-feira e segue até o dia 22 de novembro exibindo sete filmes brasileiros que ainda não estrearam por aqui e possivelmente nem vão aparecer no circuito comercial. Estive na abertura da mostra, quando exibiram “Capitães da Areia”, e acho que vale a pena dar uma olhada. Além disso, não custa nada! Por isso, o melhor é chegar um pouco mais cedo para garantir lugar.

Os filmes de hoje são “Capitães da Areia” (às 19h) e “Heleno” (às 21h30), na Sala Berlanga, que fica perto da estação de metrô Moncloa. A programação completa está disponível aqui e também coloquei na agenda aqui do lado (ficou com uma cara feinha e ainda não sei mexer muito bem nisso aqui, mas pouco a pouco vou aprendendo, rs!).

Bom finde!

Semana de cine brasileño en Madrid

Hola!

El primer post del blog no podría dejar de ser sobre Brasil en Madrid. Veo que cada vez mi país gana más espacio por aquí, sea en la cultura, la economía, la gastronomía – ¡hasta la presidenta Dilma está en España esta semana!

Para escuchar el portugués de Brasil, con sus muchos acentos, ver muchos brasileños y conocer un poco de la cultura brasileña, recomiendo la muestra Novo Cine, que empezó el jueves y sigue hasta el día 22 de noviembre exhibiendo películas que no estrenaron aquí y posiblemente no aparecerán en el circuito comercial. Estuve en la apretura de la muestra, cuando exhibieron la película “Capitanes de Arena”, inspirada en el libro del mismo nombre del escritor brasileño Jorge Amado, y creo que merece la pena echar un vistazo. Además, no cuesta nada. Por eso, lo mejor es llegar pronto para asegurarse una plaza.

Las películas de hoy son “Capitanes de Arena” (a las 19h) y “Heleno” (a las 21h30), en la Sala Berlanga, que está por la estación Moncloa del metro. La programación completa está disponible aquí y también puedes ver la película de cada día en la agenda que puse aquí al lado (está un poco feo todavía y todavía no sé manejar esto muy bien, pero poco a poco voy a aprender, jajaja).

Buen finde!

Anúncios

2 Comentários

  1. […] Pois é, já passou quase um ano que comecei o blog e o que me fez lembrar disso é que começa nesta semana a VII edição do Novocine, festival de cinema brasileiro que acontece anualmente aqui em Madrid e que no ano passado foi o tema do post de “inauguração”. […]

  2. […] Fazer esse post me deixa feliz. Foi há dois anos que comecei a escrever esse blog e o primeiro post foi exatamente sobre o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: