Neve em Madrid: onde, como chegar, o que fazer

É fato: o inverno está chegando ao fim. E depois de meses de frio e chuva (sim, chuva, personagem muito incomum e persona non-grata na cidade), a primavera começa a aparecer. Aliás, quem está aqui pode ver que o clima já é totalmente primaveril, com temperaturas chegando próximo aos 20 graus, o que é incomum para essa época do ano.

Mas para quem ainda não viu a neve neste inverno, ainda há chance. Faltando duas semanas para o fim oficial do inverno, o ideal para quem planeja fazer um bonequinho de neve com cenoura no nariz ou brincar de snow angel é correr para a serra madrilena até o fim de março.

Chegando em Navacerrada = trânsito no final de semana

Chegando em Navacerrada = trânsito no final de semana

Foi o que nós fizemos há duas semanas e eu, particularmente, adorei! Todo mundo curtiu, mas como única brasileira do grupo, aquilo parecia a Disneyland pra mim.

IMG-20140223-WA0017

publiquei um post há algum tempo sobre isso que foi escrito pela Wanessa e agora volto a falar sobre isso porque muita gente chega aqui no blog buscando esse tema. Então, vamos lá!

20140223_130827

Para ver neve em Madrid, é necessário ir até Navacerrada ou Cotos (noroeste da cidade de Madrid), que está a uns 15 minutos de Navacerrada. É possível ir de ônibus, trem e de carro – fomos de carro, então não posso falar muito sobre como é chegar lá usando transporte público, mas vou listar as opções:

– De ônibus – a linha 691 sai de Moncloa, passa em Navacerrada e vai até Cotos, em uma viagem de 1h15. É bom checar os horários porque praticamente só sai um ônibus a cada hora.

– De trem – só há a opção de subir a Cotos e a viagem, para quem sai da estação de Atocha, dura 2h15. O intervalo entre um trem e outro é de uma hora também.

Qual dos dois vale mais a pena?  Durante a semana, eu arriscaria o ônibus, mas no final de semana o trem acaba sendo a melhor opção porque tem muito trânsito – e com o trem os horários não costumam falhar, já o ônibus encontra toda a galera que está indo de carro.

Falta de prática dá nisso, rs!

Falta de prática dá nisso, rs!

Para quem para em Navacerrada, já tem bastante neve e algumas lojinhas que alugam/vendem trenós e outras coisinhas para brincar na neve, como pás e baldinhos (sim, eu nunca imaginei que esses instrumentos de praia também fossem usados na neve). Foi por lá que nós ficamos e , embora eu preferisse ter subido até Cotos, ali já havia neve o bastante para brincar, escorregar, fazer boneco e tudo mais.

Alugamos um trenó para uma pessoa por 8 euros (#pobreza) e ficamos nos revezando. Fazia um dia lindo, com muito sol, mas vento e bastante frio, por isso é preciso levar touca, luvas e cachecol.

Era para um, mas com jeitinho cabem dois!

Era para um, mas com jeitinho cabem dois!

Ali mesmo tem um bar que dá pra tomar café, mas tem bastante gente que leva uns lanchinhos, algo para sentar (vale até sacolinha de plástico) e comer enquanto vê o povo tomar uns tombos! (sorry, eu sou do tipo que ri nessas situações!)

Passeio imperdível para quem está aqui mais tempo, já que se perde quase um dia todo nisso!

20140223_123419

Anúncios

3 Comentários

  1. […] esse outro post, mais recente, sobre neve na serra de […]

  2. Herick Ferreira · · Responder

    Que lugar lindo!!! Irei na primeira semana de Fevereiro de 2016.e espero encontra-lo assim. Obrigado pelas dicas!!! Anotado! 😉

    1. Oi, Herick! Com certeza, em fevereiro há neve, porque já vai ter acumulado e porque em fevereiro é quando costuma nevar mais na serra. Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: