Onde encontrar: açaí em Madrid

Vida de imigrante é assim: você vê algum compatriota subindo uma foto no Facebook com uma comida brasileira e já fica morrendo de inveja e de vontade! Há umas três semanas, a Lara, intercambista da PUC-RJ que está por aqui, colocou no Facebook a foto de um suco de açaí e eu quase tive um treco quando soube que essa preciosidade estava disponível em Madrid. E a verdade é que está mesmo!!

20140617_203317[1]

E é claro que eu fui provar! O lugar se chama Coco Tropical e é brasileiro. Além de açaí, tem uma diversidade de sucos e salgados brasileiros, como esfiha, kibe, coxinha. Provei o açaí e, sinceramente, está longe de ser o melhor que provei na vida porque é bem líquido, bem diferente daqueles sucos de açaí bem espessos que você toma uma e já não aguenta comer mais nada no mesmo dia. Além disso, o preço é salgado: 4,2€ o copo médio (que é relativamente grande).

20140617_203326[1]

Também comi uma esfiha e achei gostosa. Mas também está longe das típicas do Brasil! Enfim, vale a pena passar, conhecer e matar a saudade, mas não é um lugar que voltaria com frequência.

20140617_202850[1]

(A ansiedade foi tanta que quando o açaí chegou eu até esqueci de tirar foto!)

Onde encontrar: Coco Tropical – C. Ave María, 47, Lavapiés (está numa das esquinas da Plaza Lavapiés)

20140617_202943[1]

Anúncios

6 Comentários

  1. Menina, aqui, em Barcelona, também tem Açai. Fui provar uma vez toda emocionada e era igual ao teu ai de Madrid, bem líquido. Longe de ser o nosso Açai do Brasil. Mas é isto…foi bom para matar a saudade.

    1. Pois é!!! O jeito é se jogar na tortilla, rs!

      1. Kkk! Na tortilla e na Orxata! 🙂
        Beijo

  2. Brasileiro · · Responder

    Muito cuidado com açai, sempre olhar se é pasteurizado, caso contrário corre o risco de contrair doença de chagas! As empresas o congelam devidamente pasteurizado (aquecido a uma temperatura de 80°C a 90°C) e higienizado em câmara, onde a temperatura ultrapassa -30°C, o que elimina o agente causador da doença de Chagas.

    1. Obrigada pela dica!

  3. […] onde encontrar. Ou, se preferir, é só clicar nas palavras a seguir para saber onde encontrar açaí, pastel, requeijão, coxinha e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: